15 de novembro de 2004
Amado(a):


QUE O AMOR DE DEUS POSSA BRILHAR SOBRE VÓS!

Hoje estas palavras de Jesus impactaram a minha alma: "Portanto não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos? porque os gentios é que procuram todas estas cousas" (Mateus 6:31-32).

Jesus está avisando a respeito da iniqüidade da preocupação. Ele nos diz que a inquietação - quanto ao futuro de nossa família, de nossos empregos, quanto a como sobreviveremos - é uma maneira ímpia de se viver. Jesus fala aqui daqueles que não possuem um Pai celestial. Eles não conhecem Deus do jeito que Ele quer ser conhecido, ou seja, como um Pai cuidadoso, doador, amoroso. Aos que crêem, digo que não é suficiente conhecê-Lo só como Todo-poderoso, Criador, Senhor de todos os Senhores. Ele quer que O conheçamos como o nosso Pai celestial.
"Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas elas" (v. 32).

"Não vos inquieteis com o dia de amanhã" (v. 34). Com estas simples palavras, Jesus nos ordena: "Não pense sequer uma vez, nem se preocupe com o quê pode ou não pode acontecer amanhã. Você não pode mudar nada. E não vai adiantar se preocupar. Ao fazer isso, você apenas estará fazendo como os ímpios". E então Jesus diz: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas" (v. 33).

Em outras palavras, você deve prosseguir amando Jesus. Você deve ir em frente, lançando toda a sua ansiedade sobre Ele. Você deve descansar em Sua fidelidade. O seu Pai celestial irá cuidar para que você receba todas as coisas essenciais da vida.

Pergunto-me se os anjos não estranham toda essa preocupação e ansiedade por parte de pessoas que dizem confiar em Deus. Para eles isso pode parecer tão degradante, tão ofensivo a Deus nós nos preocuparmos - como se não tivéssemos nos céus um Pai que se interessa por nós. Os anjos devem ficar perplexos e perguntar uns aos outros: "Eles não têm um Pai que está nos céus? Eles não crêem que Ele os ame? Ele não disse que conhece todas as necessidades deles? Eles não sabem que o Pai nos envia para cuidar deles nas horas de perigo? Eles não crêem que Aquele que alimenta os pássaros e todo o reino animal irá lhes alimentar e vestir? Como eles podem temer e se preocupar sabendo que Ele possui todo o poder, todas as riquezas, e pode atender às necessidades de toda a criação? Será que estariam acusando o Pai celestial de negligente, achando que Ele não é fiel à Sua palavra?".

Os pássaros cantam, enquanto nos queixamos, manifestamos medo e exprimimos ansiedade. Os lírios do campo florescem em glória, enquanto nos deprimimos e curvamos diante do menor vento de adversidade. Eu li esse poema hoje de manhã, que mostra isso de modo sucinto:

Os próprios pássaros te repreendem com seus alegres cânticos; as próprias flores te ensinam que ter medo está errado. "Anime-se," chilreia o pardal. "O teu Pai me alimenta; imagine o quanto Ele se preocupa, oh amada criança, por ti". "Não tema," sopram as flores, "pois assim Ele dispôs as violetas e as margaridas. Como tu podes temer?". Então não crie problemas, pois assim problemas lhe causarão problema . Isso apenas dobrará problemas, a si e aos demais.

Você tem um Pai celestial. Confie nEle.

Agradecimento especial às amorosas cartas de encorajamento e apoio. E obrigado a todos os que dão a esse ministério em favor de todas as mães, órfãos e demais que estão sob os cuidados dos vários tipos de assistência que damos aos necessitados.

 

No amor de Cristo.

No serviço dEle,

DAVID WILKERSON
15.11.2004