19 de março de 2007


19 de março de 2007

Amado irmão(ã):
LOUVADO SEJA DEUS POR SUAS TERNAS MISERICÓRDIAS.

Tenho breve mensagem para os que estão vivendo uma situção de dor e pressão. Não estou falando agora aos que estão desfrutando de um tempo de descanso do sofrimento, aos que não estão em meio a nenhum tipo de dor ou aflição. Graças a Deus por esses tempos de calmo repouso.

Recebo tantas cartas de preciosos seguidores de Jesus que estão vivendo em meio à terrível dor íntima e à situações de crise: divórcio, filhos viciados ou presos, a morte do cônjuge. Uma irmã apaixonada pelo Senhor mas sofrendo com a morte de três de seus filhos, asfixiados num incêndio. Um pastor sofrendo pela esposa, que o deixou e aos filhos para viver com uma lésbica. E isso prossegue - tantas pessoas piedosas oprimidas em tanto sofrimento e dor.

Tenho uma mensagem para você que sofre, que geme ou padece da dor. No Salmo 40, Davi clama: "Não têm conta os males que me cercam...Praza-te, Senhor, em livrar-me; dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me" (vs. 12-13). "Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam...Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!" (vs. 16-17). Tenho sido tão abençoado e consolado por essa frase no verso 17: "o Senhor cuida de mim". Imagine isso - que o Senhor Deus que criou todas as coisas, o Deus deste universo, cuida de mim! Agora mesmo, nesse exato instante, os pensamentos e os cuidados dEle estão sobre você na sua hora de necessidade.

Quando Israel estava cativo na Babilônia, chorando a perda dos lares, das famílias, e suportando dores e lutas, Deus lhe falou por meio de Jeremias: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal; para vos dar o fim que desejais" (Jeremias 29:11). Deus diz ao Seu povo: "O teu pesadelo está chegando ao fim. Eu só tenho pensamentos bons e de amor por ti, e se você me buscar de todo coração, me encontrará" (v. Jeremias 29:11-13).

Deus não está bravo com você. Os piedosos realmente têm aflição - então não vacile em sua confiança em Deus. Nos tempos de pressão e da sensação de solidão e pesar, ore. Desmanche teu coração junto ao Senhor. Ele está cuidando de você - Ele está agindo por você.

Uma palavra final: a nossa escola bíblica, Mount Zion School of Ministry (Instituto Bíblico Monte Sião), está agora aceitando matrículas para o outono começando em 27 de agosto de 2007. Essa escola bíblica tem sido poderosamente abençoada pelo Espírito Santo. O número total de inscrições é de 132 alunos. Me surpreende ver como o Espírito Santo chama esses alunos tão dedicados a esse campus. Estão aprendendo como buscar a Deus, conhecer a Sua voz, e a caminhar uma vida que valha a pena para Cristo. Essa é uma escola à qual você pode enviar seus filhos ou netos, sabendo que irão crescer na graça e no conhecimento do Senhor. Os estudantes podem enviar dados online no www.mzsom.org. Ou, escrever para Mt. Zion School of Ministry, Admissions Department, 74 Harrison School Road, Grantville, PA 17028, EUA.

Obrigado a todos os nossos queridos leitores e amigos que sustentam nosso trabalho de missões por todo o mundo. Oramos em favor de todos os nossos fundos financeiros - nem um centavo sequer é do governo - e tudo isso é pela fé. Em mais de 50 anos ajudando os pobres e necessitados, Deus nem uma vez falhou em atender à cada necessidade. Deus seja louvado.

A serviço dEle,

DAVID WILKERSON
DW: mef 19.3.07