Click here to go back to World Challenge Pulpit Series multilingual page

Os Tempos Atuais Exigem Confiança Especial
(These Times Demand Special Trust)


Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

Por David Wilkerson
5 de novembro de 1990
__________

Todo cristão afirma confiar no Senhor. Mas a verdade é que, muitos dos filhos de Deus não estão preparados para enfrentar a tempestade negra que se aproxima rapidamente!

As taças da ira de Deus devem em breve ser derramadas sobre a terra, trazendo um tempo de dificuldades como nunca visto na história do homem. E a menos que nos apropriemos de uma confiança especial e inabalável no Senhor, poucos cristãos sobreviverão aos tempos difíceis que virão!

Quando a fúria total da tempestade cair sobre nós - quando guerras destruidoras irromperem, a anarquia governar as ruas, o desemprego infestar o mundo e a incerteza vier como nuvem sobre a humanidade - multidões de cristãos ficarão perdidos, incapazes de aguentar tudo isto! Aniquilados pelo medo, pelo terror e o desespero, perderão o hino da vitória. Ficarão espiritual e fisicamente falidos, sem uma gota de confiança no Senhor. De uma hora para outra perderão a esperança, e se afundarão no sofrimento e na angústia!

Quem são estes cristãos que não estarão preparados para agüentar a tempestade? São aqueles que não cultivaram uma vida consistente e diária de oração com o Senhor!

Repetidamente, os crentes de nossa igreja e de outras têm ouvido os pastores suplicando que separem um tempo todos os dias, para se encontrarem com o Senhor em oração secreta! Só os que aprendem a derramar o coração para o Senhor no lugar secreto de oração, serão recompensados com uma fé santa e confiante!

Veja, comunhão gera confiança. Só derramando junto a Deus os nossos medos e preocupações, poderemos nos levantar com o Seu descanso e certeza. "Confiai nele...em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração" (Salmo 62:8). O confiar e o derramar são inseparáveis!

Isso não pode ficar mais claro do que já está. Se devemos confiar em Deus sempre, até mesmo nas piores horas - então devemos derramar nossos corações perante Ele continuamente!

À medida que os dias forem ficando mais amedrontadores, levantar-se-á um povo de Deus que se tornará cada vez mais confiante. Serão crentes que à cada dia ousarão "dizer: O Senhor é o meu auxílio; não temerei. O que me poderá fazer o homem?" (Hebreus 13:6).

Davi era um homem de Deus que tinha aprendido a invocar o nome do Senhor em todas as crises de sua vida. Vez após outra, ele corria ao seu lugar secreto para esvaziar os temores diante do Senhor: "Na minha angústia invoquei ao Senhor; clamei a meu Deus. Do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos...Livrou-me" (2 Samuel 22: 7,18).

Quando a pior tempestade de sua vida caiu sobre ele, Davi estava preparado! Ele não precisou depender de outra pessoa! Ele já tinha um cântico que podia cantar em meio à escuridão e às incertezas:

"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, em quem me refugio; o meu escudo, e força da minha salvação. Ele é o meu alto retiro, meu refúgio e meu Salvador - dos homens violentos me salvaste. Ao Senhor, digno de louvor, invoco e de meus inimigos sou salvo" (2 Samuel 22: 2-4).

Davi viu que a tempestade se aproximava - uma tempestade de violência; enchentes de homens ímpios, "me cercaram as ondas de morte...laços de morte" (vs. 5-6). Contudo nenhuma destas coisas conseguia lhe perturbar! A sua confiança no Senhor tinha sido estabelecida e ancorada devido à sua comunhão diária com Ele!

Há crentes atualmente que regularmente se fecham com Deus, e O estão conhecendo - e esta intimidade está gerando grande confiança! Assistir pregações fortes, ouvir tapes, adorar e louvar na casa do Senhor - todas estas atividades são recomendáveis e eficazes. Mas nenhuma lhe supre com a força que você necessita para ficar firme nos tempos difíceis! Nada lhe fará crescer na confiança e na segurança tanto, quanto a oração secreta e diária ao Pai celestial!

Você precisa ter um lugar onde possa ir para se encontrar com Deus todos os dias! Não pode haver um problema que você não leve a Ele; uma carga que não coloque sobre Ele. E você não pode sair de Sua presença enquanto não ficar seguro, apoiado em Seus braços eternos!

Ouça esta exortação: se não está derramando o coração diante de Deus em seu lugar secreto de oração, você será atacado "duas vezes" pelo medo, e "duas vezes" pelo terror quando as coisas realmente ficarem pretas! (Ou seja) Você acordará tarde demais para compreender que está entre as virgens tolas, com pavios enfeitados e com desejo de estar no casamento - mas sem óleo para fazer arder a chama!


Os Tempos Atuais Pedem Mais do Que Uma
Confiança Comum em Deus -
- Requerem Uma Confiança Especial para Tempos Especiais !

Todo cristão tem uma confiança comum no Senhor. Todos nos sustemos em umas tantas promessas que se aplicam a todo o corpo de Cristo, como:

Hebreus 13:5: "Não te deixarei, nem te desampararei."

Romanos 6:28: "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Salmo 84:11: "Pois o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; não nega bem algum aos que andam na retidão."

Estas bem conhecidas promessas têm trazido muito conforto e bênção ao povo de Deus pelo mundo todo, por muitos séculos. Porém além destas promessas genéricas, Deus nos dá promessas específicas para tempos especiais - e difíceis. Devemos conhecê-las e trazê-las conosco quando corajosamente formos ao Seu trono de graça!

O grupo dos Puritanos, que foi poderosamente abençoado por Deus, dizia que toda promessa do Senhor é uma argumentação santa. Eles criam que o cristão não deve chegar diante do Senhor só com uma fé genérica.

Quando Deus lhe manda ir corajosamente diante do trono da graça para receber misericórdia e graça na hora de necessidade, você não deve ter apenas uma idéia geral do por quê está lá, senão aquela que a Bíblia diz que deve ter. Não se pode dizer simplesmente: "Tudo bem, Senhor, Tu conheces o meu coração. Dê-me o que achas ser adequado."

Isto pode soar bem - mas Deus tem promessas particulares e específicas para épocas específicas de nossas vidas. E Ele quer que nos apropriemos delas com os nossos corações, para que fiquemos firmes e seguros ao argumentarmos com Ele! Ele deseja que estejamos diante do Seu trono tendo perfeita consolação, absoluta segurança e nenhum dúvida seja qual for!

Talvez a razão pela qual você não esteja ouvindo Deus, é que Lhe teria concedido uma fé genérica, sem ser especíico com Ele. Deus diz: "Venha, traga seus argumentos fortes. Discutamos: por que devo Eu lhe conceder isso? Por que devo lhe abençoar?" Ele sabe porque, claro - mas deseja que você saiba o porquê!

Quero apontar três momentos muito específicos, quando confiança especial ou particular é necessária, baseada em promessas especiais de Deus. Há muitas outras ocasiões quando esta confiança é necessária, mas estes três exemplos são especialmente dignos de atenção:


1. Quando um Ato de Obediência Lança Você no Desconhecido !

Deus exigiu de Abraão um incrível ato de obediência - Ele lhe pediu para sair em direção à um futuro desconhecido! Abraão deveria dar este passo, sem nada mais tangível senão a promessa de Deus: "Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gênesis 12:1).

O escritor aos Hebreus diz: "...Abraão, sendo chamado para um lugar...obedeceu e saiu, sem saber para onde ia" (Hebreus 11:8). O Senhor não expôs diante de Abraão um plano de viagem bem cuidado e detalhado! Pelo contrário, Ele disse simplesmente: "Junte a família, faça as malas, deixe os parentes e vá para um lugar sobre o qual lhe falarei."

Com a idade de setenta e cinco anos, foi pedido que Abraão se lançasse inteiramente sobre a fidelidade de Deus! Foi lhe dito para arrumar a bagagem e partir - sem explicações, sem descrição do lugar para onde ia, ou dos possíveis perigos que estariam envolvidos. Abraão saiu sem saber nada! Ele deveria descansar unicamente na promessa: "Eu lhe mostrarei - Eu lhe abençoarei!"

Sara provavelmente não era diferente de qualquer mulher dos dias modernos. Ela pode ter feito as perguntas que qualquer esposa faria: "Vamos para o sul ou para o norte? Que tipo de roupa devo levar? Nós vamos parar em algum lugar, ou ficar viajando?"

Tudo que Abraão podia responder era: "Deus disse para irmos, então estamos indo! Ele nos mostrará a próxima parada, assim que começarmos a mudança!" Deus não podia mostrar coisa alguma a Abraão enquanto ele não se mexesse - e mesmo depois disso, a coisa continuou sendo um caminhar dia após dia para ele!

Às vezes achamos que quando Deus nos ordena fazer algo e obedecemos, tudo será um mar de rosas daí para frente. Achamos que Deus deve ficar tão grato pela nossa obediência, que nos colocará numa estrada de quatro pistas para o céu!

Houve vezes em que Deus me mandou ir pela fé, e eu fui. Contudo mais tarde eu disse: "Deus, nunca mais me peça isso outra vez. Fiz o que o Senhor pediu, fui abençoado - mas não quero viver desta maneira!"

Abraão obedeceu a Deus - mas um ato de obediência não soma em um caminhar de obediência. Na verdade, ele tinha uma promessa de Deus - mas ao longo do percurso, teve de atravessar o deserto de Negev, montanhas cobertas de neve, um outro deserto, enfrentar os guerreiros de Canaã, e acabou no meio de uma fome no Egito. Fico feliz que Deus não lhe tenha avisado sobre a rota que iria pegar!

No entanto, esta rota em particular era diferente de todas as outras andadas por Abraão. Em todo o percurso, ele jamais correu nenhum perigo. Ninguém podia lhe tocar. Deus era o seu escudo, seu protetor todos os dias. E por causa de sua fé, Abraão ia se tornando amigo de Deus!

Deus continuamente pede que Seus servos saiam para o desconhecido! E não é uma coisa única - trata-se de um caminhar que é exigido por toda a vida!

Mas a nossa obediência nos traz uma grande recompensa: não apenas a proteção constante e invencível do Senhor que fez um pacto conosco, mas o próprio Senhor! "Veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo; o teu galardão será muito grande" (Gênesis 15:1).

Deus nos está fazendo uma gloriosa declaração! Aqueles que O obedecem - que saem não sabendo o que acontecerá com eles, porém confiando cegamente em Sua palavra - jamais estarão em perigo! "Eu estarei pairando sobre eles como escudo. Eu serei seu galardão! Eu Me darei a eles!"

O Senhor pode ter lhe ordenado que depositasse algo ou alguém sobre o altar. Ele pode ter lhe dito para dar um passo de obediência - e você sabe que se o fizer, isso o lançará no desconhecido, e lhe custará tudo: a sua carreira, seus negócios, os seus amados. Pode ser que lhe chamarão de louco ou de bobo - mas em seu coração, você sabe que Deus amorosamente lhe ordenou: "Obedeça-Me - já!"

Um membro de nossa igreja, Diane Venora, é uma aplaudida atriz. Mas poucas semanas atrás, ela abandonou completamente o show business, como ato de obediência ao Senhor. Ela sabia no coração, que o Senhor tinha lhe dito para abandonar tudo!

Então ela deixou de lado o prêmio de melhor atriz coadjuvante, e saiu em direção ao grande desconhecido. Ela não tinha emprego ou garantia de nenhum tipo de trabalho. Ela saiu sem saber para onde ir!

Bem no dia seguinte, seu agente lhe telefonou para dizer que ela havia recebido oferta para estrelar um filme com três dos atores mais conhecidos. Depois de desligar o telefone, ela disse: "Não, Satanás. Eu sei o que você está tentando fazer. Eu não vou mudar de idéia!"

Amado, é assim que vai ser! Toda vez que você sair em fiel obediência, o diabo vai trazer algum tipo de sedução para lhe levar de volta à desobediência. A obediência sempre vai lhe custar alguma coisa!

Porém naquela mesma semana, Diane foi à justiça e recebeu grande vitória numa batalha pela custódia do filho. O seu escudo estava trabalhando para ela! Ela havia ganhado a Cristo! O seu galardão havia sido o próprio Senhor!

Há três anos atrás Deus chamou os pastores desta igreja e nossas famílias para darmos um grande passo de obediência, ao pedir que deixássemos nosso confortável ambiente do Texas, e viéssemos para Nova York. Não tinhamos membros, um edifício - e só pouco dinheiro! Deus tinha disto apenas: "Vão, e estarei com vocês! Lhes abençoarei, lhes serei seu galardão..."

"Partiu, pois, Abrão, como o Senhor lhe tinha dito" (Gênesis 12:4). E assim fizemos! Deus se tornou um escudo para nós, e tem se dado a nós dia após dia. Hoje temos um grupo crescente em desenvolvimento, que representa um testemunho do Seu milagre!


Há Promessas Especiais e Específicas Em Abundância Na Palavra
Para os Que Devem Sair em Obediência !

Aqui estão apenas algumas delas, para você carregar consigo até o trono de Deus! Você pode submeter a sua vida diante dEle imediatamente, por estas promessas:

"...se diligentemente ouvirdes a minha voz [ao invés de uma entrega pela metade], e guardardes a minha aliança, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos" (Êxodo 19:5).

"Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados [destruídos]" (Isaías 1: 19-20).

"Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo. Andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem" (Jeremias 7:23).

Você tem, ainda, esta promessa férrea, de que o Espírito Santo estará consigo em todos seus passos de obediência, e nas épocas de provação: "Nós somos testemunhas destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem" (Atos 5:32).

Se Deus está lhe mandando entregar algo, vá e faça-o! A Bíblia diz claramente que se você obedecer a Deus, Ele dará o Espírito Santo para ser o seu guia e sua força - para lhe suprir de tudo que necessitar para completar o ato de obediência!


2. Necessitamos de Uma Confiança Particular e Especial
Quando a Nossa Própria Sobrevivência Está Ameaçada !

Ao longo da minha vida, nunca falei com tanta gente amedrontada quanto nos últimos três meses. Os Estados Unidos estão totalmente apavorados!

Empreiteiras, corretores de imóveis, profissionais de Wall Street, varejistas, executivos, advogados, proprietários de restaurantes, pequenos empresários - todos estão dizendo a mesma coisa: "É pior do que se pensa. E vai piorar! Está tudo parado: todo mundo quer vender, e ninguém quer comprar!"

Amado, estamos correndo em direção a tempos muito difíceis! Muitos cristãos estão dentre a multidão que perdeu emprego, e muitos mais vão enfrentar o desemprego!

Em um dos estados da nação, 21.000 casas foram devolvidas. Em Nova York, mais de 100.000 pessoas tiveram de compartilhar seus apartamentos com outros. Em Denver, muita gente deixou as casas e o financiamento, pois deviam mais do que o valor do imóvel. Eles esvaziam a casa, e mudam sem deixar endereço. Ninguém gosta de ouvir estas coisas - porque deprimem!

Mas o grupo dos Puritanos tinha um ditado: "As afeições subornam o discernimento." Todos amamos o nosso país, e nosso modo de vida. Mas, a menos que enfrentemos a verdade de que tempos difíceis vêm sobre nós, nunca teremos a confiança de que vamos precisar! É necessário que saibamos discernir os tempos, para que possamos nos aprofundar para receber de Deus um tipo muito especial de confiança, para nos sustentar diante do que vem pela frente!

Você pode ficar descansado: nada disso está pegando Jesus de surpresa! Ele viu tudo isto acontecendo! Ele, que numerou os fios de cabelo de cada pessoa, e contou os pardais que caem, sabia de antemão o que Seus seguidores enfrentariam nos últimos dias.

Ele sabia para onde iria cada centavo do orçamento federal - e que o aluguel e os impostos iriam disparar. Ele sabia do desemprego de cada um de Seus filhos, de suas contas, de suas necessidades, e até quantas crianças você iria ter! Inexiste uma única coisa que nosso bendito Salvador não soubesse, quando nos disse mui especificamente em Mateus 6:25-33: "Nem se preocupe com isso. O seu Pai celestial conhece todas as suas necessidades pessoais. Ele lhe tomará conta!"

Jesus também nos falou dos tempos de perigo que vêm: a fome, guerras, pestes, terremotos, perplexidades, calamidades, medo por todos os lados. Mesmo assim, disse: "Nem pense nos problemas. Não se preocupe com nada disso!"

Você pode dizer: na hora da necessidade, como o cristão não vai se preocupar pela sua situação física? Amado, não podemos recuar da promessa que Jesus nos fez. As Suas próprias palavras são eternas: "Eu vos digo..." Na verdade você pode levar estas mesmíssimas palavras à sala do trono de Deus, e dizer a Jesus: "Estas palavras estão escritas em vermelho: 'Eu lhes digo, nem pensem nos seus problemas!"'

Não importa quantos bancos vão fechar, ou o tamanho da fila do desemprego, o nosso Senhor estará alimentando as aves do céu, vestindo o lírio dos campos, e cuidando das necessidades dos peixes de todos os oceanos! "O vosso Pai celestial as alimenta" (Mateus 6:26). Nenhum ser sofrerá sem que nosso Senhor o saiba!

Que tipo de Pai Ele seria se alimentasse os cães, e abandonasse os filhos? Que tipo de Deus saberia o número dos seus fios de cabelo, e não saberia o número das suas moedas? Só de pensar isso já é blasfêmia!

Nosso Pai alimenta todo o reino animal, e não haverá tempo difícil que pare Suas provisões: "Não tendes vós muito mais valor do que elas?...Não vestirá muito mais a vós?" (Mateus 6: 26,30).

Creio que Deus nos concede hoje uma promessa muito específica e particular para os tempos difíceis que estão chegando. Foi concedida a Abraão e à sua semente como juramento. E Deus tem de cumpri-lo junto a você, pois é a Sua própria palavra:

"Juramento que fez a Abraão nosso pai, de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o servíssemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida" (Lucas 1:73-75).

Deus jurou nos livrar de todo inimigo, de tudo que amedronta, para que possamos servi-Lo todos os dias de nossas vidas sem temor! Amado, a fome é um inimigo! A nudez e a pobreza são inimigas!

Este juramento de Deus deve ser o alicerce de nossa confiança em todos os tempos de crise, calamidade e pavor! Decore-o! Que ele seja o seu argumento santo diante do trono de graça!

No Salmo 121 Davi nos dá uma das mais poderosas argumentações do Espírito Santo concedidas ao homem. O salmo inteiro diz que todo o nosso auxílio vem unicamente do Senhor! O Salmo 124 é também outra santa argumentação - é uma promessa específica para lhe capacitar a construir confiança especial!


3. Precisamos de Confiança Especial Nas Épocas de Calamidade
Que Surgem Como Resultado de Julgamento Divino !

Neste exato instante os Estados Unidos da América estão sob "julgamento assinado" de Deus. Julgamentos assinados trazem uma marca especial de Deus, no sentido de que o julgamento espelha o pecado cometido contra Ele. Estes julgamentos podem ser vistos por toda a Bíblia.

Adoni-Bezeque foi o rei que cortou os polegares e os dedões dos pés de cerca de setenta reis que conquistou. Quando os filhos de Judá capturaram Adoni-Bezeque em batalha, eles cortaram seus polegares e os dedões dos pés. Ele sabia que isso era julgamento assinado de Deus, pois disse: "Assim como eu fiz, assim Deus me pagou" (Juízes 1:7).

Jezabel causou a morte de Nabote, cujo sangue foi lambido por cães. Outra vez vemos o julgamento assinado por Deus: Jezabel foi lançada de uma janela e morreu - e seu corpo foi enterrado na barriga de cachorros! O julgamento refletiu o crime!

No livro de Ester, Hamã erigiu uma forca destinada a Mordecai - mas quem morreu enforcado foi ele mesmo! O rei Asa, que prendeu o profeta de Deus pelos pés, morreu ele mesmo de doença nos pés!

Chamamos isso de ironia - mas são julgamentos assinados por Deus! Obadias 15 resume bem: "Como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua maldade cairá sobre a tua cabeça."

Amado, os julgamentos de Deus contra os Estados Unidos são o espelho dos pecados do país! O nosso maior pecado tem sido um orgulho de fanfarrice - a mentalidade de "sei fazer". A gente sempre achou que o nosso país poderia resolver qualquer problema, vencer todas as batalhas e descobrir a cura de qualquer doença. Temos policiado o mundo todo, confiantes em nossa força armada!

Por muito tempo Deus esteve conosco. Tivemos presidentes e legisladores competentes para resolver os problemas da nação. Nossos cientistas descobriram vacinas para todos os tipos de doenças: malária, difteria, varíola, tuberculose, sarampo. Quando a pólio infestava o país, Deus deu a Jonas Salk a vacina para evitá-la.

Agora as curas são poucas e espaçadas! Não há previsão de vacina contra AIDS! E estamos nos afogando em outros problemas "insolúveis": a praga das drogas, o colapso da economia, os sem teto, o crime desenfreado, o caos nas escolas, nas cadeias e nos hospitais - é só mencionar um problema, e sabemos que não temos a solução!

O senador Warren Rudman perguntava há pouco, se teríamos chegado a um ponto na história em que os três ramos do governo federal na verdade pararam de trabalhar. Ele diz que viraram um "engarrafamento sem responsabilidade."

Cá está: o julgamento da parte de Deus sobre nós é uma confusão humilhante sem solução! Segundo o próprio governo admite, ele não funciona!

Onde está o nosso orgulho, a nossa certeza de "sei faz%r"? Há cinco anos atrás, o país era o credor número um do mundo. Neste curto período, nos transformamos na maior nação devedora! Durante anos fomos a cabeça, e agora somos a cauda, exatamente como foi profetizado em Deuteronômio 28!


O Julgamento Assinado Mais Severo de Deus
Contra os EUA Ainda Está Por Vir !

Como você acha que será este julgamento?

Pense no quanto o país está pisoteando tudo que é moral, santo e piedoso, com a assim chamada "arte", que pinta um Jesus crucificado dentro de um barril de urina! Cristo está sendo pisoteado nos teatros e cinemas, onde zomba-se do sagrado e se exalta o que é profano.

Qual o julgamento assinado que virá, da mesma natureza? Qual punição se encaixará neste crime?

Eis o julgamento assinado por Deus contra os Estados Unidos, que por muitos anos foi a nação número um do mundo, a super poderosa, a mais forte. "A sua força derribei por terra" (Isaías 63:6).

Deus vai pisar esta nação com os pés - os nossos exércitos, os nossos cinemas, as nossas instituições, todas as nossas antigas forças! Ele transformará os Estados Unidos no anteparo de Seus pés devido ao sangue de 30 milhões de bebês assassinados pelos adeptos do aborto!

Há sangue nas mãos da nação! Você acha que Deus fechará os olhos para isso - que Ele vai ignorar isso porque vê um remanescente de pessoas santas? Não! Ele é um Deus justo!

Neste instante a nossa força está se esvaindo rápido! Já caímos para o terceiro lugar em poderio econômico, atrás da Alemanha e do Japão. Toda a nossa prosperidade simplesmente vai se desmanchar! A Comunidade Européia - os dez reinos do revivido Império Romano - se levantará como a principal força mundial.

O pé de Deus está em cima do nosso pescoço! Ele está expondo a nossa nudez para o mundo! Ele está fazendo com que a nossa aparência externa, se identifique com o nosso estado de alma - e a nossa falência espiritual se transformará em falência financeira nas áreas municipal, estadual e federal. As cidades de Filadélfia, Nova York e o estado de Massachussetts estão todos à beira da insolvência!

Estamos vendo agora os julgamentos assinados por Deus. E Ele vai deixar isso tão claro, que nenhuma nação da terra vai deixar de entender!

À medida que estes julgamentos forem ocorrendo na frente dos seus olhos, sua única resposta será ter Jesus como escudo. Corra hoje para encontrar-se com Ele em seu lugar secreto de oração - e que suas raízes se aprofundem nEle. Saiba que Aquele que numerou os fios de cabelo de sua cabeça, lhe guardará em qualquer circunstância.

Aproprie-se destas promessas especiais, em preparação para toda e qualquer calamidade que possamos enfrentar:

"Aos retos até das trevas nasce a luz...Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, não temerá" (Salmo 112: 4, 7-8).

"Ele mesmo julgará o mundo com retidão...O Senhor é um alto refúgio para o oprimido, uma fortaleza em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome, pois tu, ó Senhor, nunca desamparaste os que te buscam" (Salmo 9: 8-10).

E aqui está o argumento específico, todo poderoso e santo para você levar à sala do trono de Deus:

"Ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, nele confiarei. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá, e pôr-me-á sobre uma rocha" (Salmo 27: 3-5).

---
Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.

Informações a respeito da Igreja de Times Square | Informações para o Novo Leitor


Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

COPYRIGHT/LIMITAÇÕES À REPRODUÇÃO:
Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de World Challenge. Ele não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o registro de copyright [i.e., "Copyright © 2001 by World Challenge"]. Este arquivo de dados não pode ser usado para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda sem a permissão de World Challenge. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de umas poucas e breves citações. Favor incluir a seguinte fonte de crédito: Copyright © 2001 by World Challenge, Lindale, Texas, USA.

Este material é destinado unicamente para uso pessoal e não deve ser exposto publicamente em outras páginas da web. A Lorain County Free-Net Chapel detem os direitos exclusivos da parte de World Challenge, Inc. para publicamente apresentar estas mensagens em sua página da web. É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que ele não seja exposto em um outro site da Internet. Pode-se, contudo, coligar este site para servir como referência destas mensagens.


Este site da web é uma realização de
The Missing Link, Inc.®
Ligando Jovens e Adultos em Dificuldades com Programas Transformadores de Vidas
Web site - http://misslink.org
Site da Capela - http://misslink.org/chapel2.html
Home Site em Várias Línguas das Pregações de David Wilkerson na Igreja de Times Square
http://www.tscpulpitseries.org


Copyright © 2001 - The Lorain County Free-Net Chapel
North Central Ohio, U.S.A.

TOPO DA PÁGINA

O nosso webmaster está às ordens para comentários e sugestões.
Esta página foi atualizada pela última vez em: 16 de novembro de 2001.

Por Que Tarda o Pleno Avivamento?/ "Socorro!"/ O que temos aqui?/ Patrocinador/ Declaração de Fé/ Estudo Bíblico
Junto ao Piano/ Avisos/ Biblioteca/ Capela/ Índice dos Sermões em Português/ Pregações