Click here to go back to World Challenge Pulpit Series multilingual page

Você Realmente Quer Ouvir o Quê Deus Está Dizendo?
(Do You Really Want to Hear What God is Saying?)


Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

Por David Wilkerson
7 de Setembro, 1992
__________

poucas semanas atrás solicitei às pessoas de nossa lista de endereços, que nos escrevessem acerca de sua igreja. Em outras palavras, se a sua é uma boa igreja, fale-nos sobre ela – ou, se sua igreja está passando dificuldades, conte-nos porquê. Solicitei que ninguém desse o nome da igreja ou do pastor, e que a informação fosse dada sem fofocas, rancor ou amargura. Eu simplesmente queria sentir o pulso espiritual das igrejas da América do Norte.

Milhares de cartas choveram de todas as partes dos Estados Unidos e Canadá. Minha esposa Gwen, e eu, as lemos por muitos dias. Ouvir o clamor do coração de muitos cristãos foi muito útil, e ao mesmo tempo deprimente – esclarecedor, e assim mesmo, chocante!

Agradeço a Deus por todas as notícias apaixonadas tanto das igrejas quanto dos pastores. Uma resposta típica, (que aparecia em uma em cada seis ou sete correspondências) era:

"Tudo vai bem em nossa igreja. Nosso pastor é um verdadeiro homem de Deus, que não tem medo de pregar a palavra. Ele é amoroso e ao mesmo tempo não tem medo. Muita gente está chegando, e estamos crescendo. A adoração nos enleva a Deus. Mal podemos esperar pelo próximo culto!”

Mas a maioria esmagadora das cartas que recebemos veio de gente espiritualmente ferida. Escreveram cartas pungentes sobre a morte de suas igrejas. Quase invariavelmente, começavam: “Amamos nosso pastor, mas…”

E prosseguem: “Nossa igreja está entediada. Muitos dormem durante a pregação! O pastor tem medo de ofender as pessoas, e quase nunca prega sobre alguma coisa negativa...”.

“Estamos morrendo espiritualmente, e não achamos uma igreja que seja muito melhor. Ansiamos ver um derramamento do Espírito Santo – ouvir uma palavra convincente, do céu, que mexa conosco! O pastor continua pregando: ‘Ame, ame, ame’ – mas estamos “amando” uns aos outros com fria indiferença espiritual!”

Pastores também nos escreveram: “Precisamos de encorajamento! A sobrecarga de trabalho é impressionante. Nossas ovelhas dizem que querem ouvir a verdade, que querem que o pecado seja repreendido e exposto. Porém, quando o Espírito se move sobre mim e os reprovo, eles vão embora!”

Um pastor disse: “Fui expulso de três igrejas nos últimos dois anos. As pessoas diziam que queriam que eu pregasse sem fazer concessões. Mas quando o fiz (e o fiz em amor), elas se recusaram a ouvir! Fico pensando se existe alguém que realmente queira ouvir a verdade.”


Jeremias Foi Fundo na Repreensão
Contra Certos Pastores !


Eu creio que Deus tem um exército de pastores tementes a Ele, hoje. Mas o profeta Jeremias lançou esta repreensão aos assalariados: "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas de meu pastoreio! Diz o Senhor" (Jeremias 23:1). "Tanto o profeta como o sacerdote estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor” (verso 11).

Jeremias chamou-os “profetas de Sodoma” – e relacionou as formas de impiedade que via neles:

1. No topo da lista estava o adultério – pastores com olhos cheios de luxúria! São sensuais, carnais, com olhos de cobiça.

2. Andam em mentiras – a verdade não está neles.

3. Apoiam os maus em seus maus caminhos. Não expõem o pecado dos membros mais importantes, porque se arriscariam a perder seus dízimos!

4. Anunciam visões que não vêm de Deus – antes, visões carnais para edificar seus próprios egos e reputações.

5. Encorajam os que fazem concessões, com medo de perder sua afeição e apoio.

6. Promovem seus sonhos pessoais, dizendo: “Assim diz o Senhor”, quando Deus não disse.

7. Usam piadas no púlpito – não humor sadio, quando compatível, mas brincadeiras vãs!

8. Copiam mensagens de outros – não têm eles próprios palavras vindas de Deus.

9. E, pior que tudo, têm uma mensagem interesseira. Jeremias disse deles: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; eles vos ensinam vaidades. Falam da visão do seu próprio coração, não da boca do Senhor. Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis. A qualquer que anda segundo o propósito do seu coração, dizem: Nenhum mal virá sobre vós" (Jeremias 23:16-17).

Amado, você pode hoje ouvir esta mensagem em todos os púlpitos da América: "Não tenha medo – a América vai voltar a ser novamente abençoada! Voltaremos a ser prósperos, tudo vai dar certo. Todos estaremos bem, e os Estados Unidos serão sempre especiais para Deus..."

Mas a triste verdade é que muitos que pregam esta mensagem leviana perderam a unção. Deus não fala mais com eles – porque vivem em pecado!

Um número enorme de pastores, evangelistas e mestres não têm o direito de permanecer no púlpito porque estão sujos! Eles se enfiam pelas locadoras de vídeo, e então se assentam em seus escritórios vendo imundície que vem do fundo do inferno. (Eu sei que isto é verdade, porque recebemos cartas dolorosas de suas esposas) Seus olhos e mentes estão sempre abrasados com nudez e fornicação de todas as espécies. A maioria destes ímpios assalariados precisa ser expulsa do ministério – eles estão lesando multidões de ovelhas confiantes, e enviando jovens sem conta para o inferno!

Mas Jeremias também falou de um outro tipo de pastor: "Seus servos, os profetas!". Estes eram homens de oração, cheios da verdade e do Espírito Santo. Eram verdadeiros pastores – santos, inculpáveis, servos corajosos: “levantarei...pastores que as apascentem" (Jeremias 23:4).

A Bíblia afirma que estes homens de Deus “estão atentos aos conselhos do Senhor" (verso 18). A palavra traduzida por “estar atento” significa, em outras palavras, ter um relacionamento recíproco com o Pai celestial! Repetidamente, na Bíblia, você encontrará esta característica em todo homem de Deus. Elias se pôs diante do ímpio Acabe, e disse: “Venho a ti, ó rei, porque estou diante do Senhor!"

"Quem ... viu, e ouviu ... sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e a ouviu?" (Jeremias 23:18). Os profetas ouviam o conselho de Deus – o compreendiam, e o pregavam! Deus diz que este tipo de servos faz “...o meu povo ouvir as minhas palavras, e ...voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações” (23:22). Eles não têm medo de expor o pecado na casa de Deus, não importa quem seja culpado!


A Morte Espiritual e as Concessões Feitas na Igreja Hoje
Não Podem Ser Atribuídas Unicamente a
Pastores Apóstatas!


Jeremias mesmo, tinha tudo que uma congregação faminta poderia querer em um pastor. Ele era comprometido com Deus; não se vendia por nenhum preço; chorava os pecados do povo de Deus. Estava pronto a dar a vida pela igreja – e no entanto foi lançado na prisão, e em um poço lamacento para morrer, por falar a verdade!

Seguidamente, as Escrituras afirmam que Jeremias esperou na presença do Senhor, até que “a palavra do Senhor veio a ele” (Esta frase aparece mais de cinqüenta vezes no livro de Jeremias!).

Naqueles dias, não havia racionamento de palavra verdadeira vinda de Deus. Realmente, o Senhor sempre teve seus verdadeiros profetas e pastores, tanto em tempos permissivos, como nos tempos de decadência. Vez após outra, se lê: “E veio a palavra do Senhor a Isaías... a Jeremias... a Ezequiel ...” Ela veio a Daniel, Oséias, Joel, Amós, Jonas, Miquéias, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

E a palavra de Deus sempre foi uma advertência clara – cheia de julgamento contra o pecado, e também cheia de esperança para o arrependido. Era um chamado para que houvesse separação da impiedade – para uma vida contínua de santidade!

Geralmente, existiam três espécies de respostas à palavra da verdade. E você vê hoje, estas mesmas três respostas entre os cristãos.


1. Muitas Pessoas Simplesmente
Não Querem Ouvir O Que Deus Está Dizendo!


Os israelitas não tinham intenção de deixar seus caminhos de pecado. Na verdade queriam uma palavra branda, amena. O profeta Isaías diz o seguinte sobre eles:

“... este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor; que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos”(Isaias 30:9-10).

Primeiro, tive uma certa dificuldade em aceitar esta passagem. Pensei: “Existem filhos de Deus hoje que pediriam realmente uma mensagem enganosa?”

Sim, existem! Você pode não ouvi-los dizendo essas palavras – mas você pode ver sua resposta quando o pastor traz uma palavra profética pesada. Eles deixam a igreja pensando: “Não aceito este tipo de pregação – isso me enerva! Prefiro um ensino bíblico simples sobre como superar os problemas”.

Querido, isso é quase uma paráfrase do que Isaías disse que Israel queria: “Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós.” (Isaias 30:11). Tanto desprezavam a palavra que expunha seus pecados, que exigiram que qualquer mensagem deste tipo cessasse!

O Senhor previne aqueles que não querem ouvir a verdadeira palavra de Deus: “E disse o SENHOR: Porque deixaram a minha lei, que pus perante eles, e não deram ouvidos à minha voz, nem andaram nela ... Eis que darei de comer losna a este povo, e lhe darei a beber água de fel” (Jeremias 9:13-15).

Deus avisa: “Você pode escolher ouvir esse tipo de pregador - macio, confortável, leve e fácil. Mas é veneno! Você está bebendo morte!”


2. Outros Dizem em Particular
Que Querem Ouvir o Que Deus Está Dizendo
– Mas Seu Orgulho Os Impede !


O rei Zedequias é quem melhor ilustra este tipo de pessoa. Era um homem de grande poder, influência e autoridade. Seu pai, Josias, fora um homem temente a Deus – assim, sabemos que Zedequias teve uma formação em santidade, e acerca das coisas de Deus. No entanto, quando esse homem herdou o trono, não teve tempo para o Senhor – isto é, até que uma crise o surpreendeu!

Jerusalém foi sitiada de repente – cercada por um exército caldeu cruel, forte e poderoso! Ao final, havia falta de pão, e a água estava acabando. Zedequias chamou o profeta Jeremias, implorando-lhe: “Ore agora por nós ao Senhor nosso Deus” (Jeremias 37:3). Como muitos que enfrentam tempos difíceis, Zedequias parecia querer a verdade. Ele parecia tão sincero, convocando a nação a orar!

Mas Jeremias profetizou destruição para o rei. Nessas alturas, a notícia de que o faraó se aproximava pelo oeste com um exército imenso, chegou aos caldeus. O acampamento caldeu foi atingido pelo pânico – e começaram a fugir: “Quando os caldeus que assediavam Jerusalém ouviram... fugiram de Jerusalém” (verso 5).

Imagine o júbilo no cimo das muralhas de Jerusalém, quando os israelitas viram seus inimigos fugirem! Dá para ouvir os líderes, juízes e magistrados: “Nossos muros não caíram, a cidade não queimou. Fora com as maldições e desgraças do velho Jeremias"!

Creio que o vinho jorrou, e a comida foi abundante naquela noite, quando escancararam os portões, anunciando uma semana de celebração oficial: "A crise se foi – celebremos!" Precisamente de acordo com a natureza humana, todo mundo tirou a crise da cabeça e voltaram aos negócios do dia a dia. O rei Zedequias deve ter ficado embaraçado por ter convocado o povo a orar, pensando: "Como pude ficar tão alarmado e intimidado por aquele profeta?"

Agora, quem você acha que foi o homem mais zombado, mais ridicularizado, na cidade, naquela noite? O único que profetizou destruição! Jeremias ao olhar do alto da casa, deve ter pensado: "Senhor, Tu me disseste para profetizar juízo – mas olhe o que aconteceu! Os caldeus se foram, a crise econômica acabou. Tu me disseste para avisar que nossas mulheres e crianças seriam mortas, e a cidade destruída e queimada. Mas não há derramamento de sangue, não falta nada. Foi tudo somente imaginação minha?”

De repente, diz a Escritura: "A palavra do Senhor veio a Jeremias" – novamente! Foi-lhe dito que fosse ao Rei Zedequias e profetizasse que os caldeus fariam meia volta – e voltariam e terminariam o trabalho!

Jeremias deve ter clamado: “Não Senhor, outra vez? Quem vai acreditar em mim agora?” Mas ele foi ao jardim do palácio do rei e gritou: “Zedequias! Os caldeus vão voltar – e vão queimar Jerusalém!”

Zedequias deve ter meneado a cabeça em descrédito – ele já havia ouvido tudo isso antes! Então simplesmente voltou as costas para Jeremias e voltou a comemorar com júbilo com todos os outros. Não muito mais tarde, porém, uma sentinela montada voltou com as notícias: “Os caldeus voltaram!”. O cerco continuou – e desta vez os caldeus não se foram!

Zedequias convocou Jeremias novamente – desta vez em secreto – e perguntou-lhe: “Há alguma palavra do Senhor?” (Jeremias 37:17). Em outras palavras: “Eu realmente quero saber o quê Deus está dizendo!” Jeremias respondeu: “Sim, há uma palavra. Você será capturado pelo rei de Babilônia!” Porém, Zedequias ainda não recebeu esta palavra. Simplesmente se endureceu – porque isso não era o que ele queria ouvir!

Finalmente, as condições na cidade sitiada pioraram. Mães famintas cozinharam e comeram seus nenês. Não sobrou nada - e já se vislumbrava o fim. Andando pelos muros da cidade, o rei, vestido em sacos, olhou para toda aquela privação – e chamou Jeremias uma última vez. Trouxe o profeta à suas câmaras através de uma entrada privativa: "... e disse o rei a Jeremias: pergunto-te uma coisa, não me encubras nada" (Jeremias 38:14). Em outras palavras: “diga-me a dura verdade, sem palavras brandas. Eu quero mesmo ouvir o que Deus está dizendo desta vez!”

Amado, existem muitos que dizem: “Quero ouvir a Palavra de Deus! Eu a quero direta, sem condescendência, pura”. Porém você pode ter certeza: esses nunca receberão o que Deus diz, porque o orgulho os impede de ouvir, quando vem a verdade!

Jeremias disse ao rei que se rendesse aos caldeus – e que ele, sua família, e o povo viveriam. Até a cidade seria poupada. No entanto, se não se entregasse, tudo seria destruído – e ele morreria!

Zedequias respondeu: “Não posso fazer isso – tenho medo dos judeus que já se entregaram aos caldeus. Eles zombarão de mim, me envergonharão – e me farão em pedaços!” Como já era de se esperar, rejeitou a palavra de Deus para si. Apesar de todos estarem morrendo, e a cidade sendo destruída, seu orgulho estava intacto!

Zedequias terminou tentando escapar no meio da noite, mas foi capturado. Seus filhos foram mortos diante de seus olhos, suas esposas foram destruídas, e seus olhos foram queimados em suas órbitas – tudo por causa do orgulho!


3. Muitos Choram e Clamam Por uma Palavra Pura -
- Mas É Só Fachada Para uma Idolatria
Oculta Há Muito Tempo no Coração


Quando li todas as patéticas cartas de cristãos, dizendo: “Necessitamos da palavra pura e poderosa do coração do Senhor", orei: "Oh Senhor, onde estão os Jeremias dos dias modernos? Onde estão os pastores que não têm medo de pregar santidade?"

Mas fiquei chocado e surpreso com a resposta do Senhor para mim. Ele disse: “David, muitos dizem que querem ouvir a palavra que tenho para eles – e (na verdade) existe um remanescente santo que suspira e chora por causa da impiedade na terra: eles desejam ardentemente a verdade, e Me obedecem. Porém, multidões não vão querer ouvir quando a verdade for declarada! Eles rejeitarão qualquer mensagem que tocar em seus pecados de estimação, ou em seus ídolos!”

Com que clareza isto está ilustrado em Jeremias 42! Somente um remanescente foi deixado, e o líder agora era Joanã. Eles decidiram fugir para o Egito – então acamparam em Belém e chamaram Jeremias para que tentasse trazer uma palavra do Senhor:

" A nossa súplica diante de ti... roga por nós ao Senhor teu Deus, por todo este resto... para que o Senhor teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar, e aquilo que devemos de fazer...Seja o Senhor testemunha verdadeira e fiel contra nós, se não fizermos conforme toda a palavra com que te enviar a nós o Senhor teu Deus. Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos" (Jeremias 42:1-6).

Vocês já ouviram alguém que parecesse mais sério, quanto a ouvir a verdadeira palavra de Deus? Eles disseram: “Queremos desesperadamene ouvir a palavra! Não importa o que nos disser, obedeceremos – quer gostemos ou não dela!"

Então Jeremias se isolou com Deus por dez dias. Deve ter orado: “Deus, ouviste como eles clamaram por uma palavra pura. Dê-me uma palavra de Teu coração!”

Porém, o Senhor lhe respondeu: “Estão mentindo! Não querem Minha palavra. Estão cheios de idolatria! Apenas dizem que querem a verdade – mas já resolveram fazer o que querem!”

Jeremias foi a eles com a palavra de Deus: "Se ficardes nesta terra, eu vos edificarei, e não vos derrubarei... Não tenhais medo do rei de Babilônia... pois eu sou convosco, para vos salvar e para vos livrar da sua mão. Mas se disserdes: Não ficaremos nesta terra... iremos e viveremos na terra do Egito... então a espada que vós temeis ali vos alcançará na terra do Egito ...e ali morrereis" (Jeremias 42:10-16).

Os líderes acusaram Jeremias de falar falsamente – e, exatamente como Deus dissera a Jeremias, decidiram seguir seu próprio caminho. Disseram: “Iremos... à terra do Egito, onde não veremos guerra, nem ouviremos som de trombeta, nem teremos fome de pão" (Jeremias 42:14).


Eles Rejeitaram a Palavra de Deus
Porque Cansaram do Som da Trombeta
– Se Cansaram da Luta Espiritual


Os líderes dos remanescentes disseram: “A luta aqui é muito grande. Estamos cansados de ouvir as trombetas, e o trovão!" Então teimaram em querer seus próprios caminhos – e morreram pela espada, como Deus dissera, exceto um número muito reduzido.

Este é um retrato de muitos cristãos dos últimos dias: se cansaram de ouvir as trombetas proféticas anunciando os julgamentos por vir, se esgotaram do conflito espiritual e das pelejas da vida. Dizem: “Por favor, me deixem em paz! Chega daqueles cultos que convencem o coração, chega de sermões que incomodam. Só quero um lugar sossegado, quieto, e tranqüilo, para adorar a Deus.”

Está cansado de ouvir tudo isso? Você ficou tão esgotado, que está pensando: “Só quero um pouco de paz – não dá pra viver nesse tipo de tensão!", ou você quer mesmo ouvir a verdade crua? Você quer um profeta de Deus que aponte o dedo para o seu coração e diga: “Você não é diligente em buscar a Deus – seu coração está se esfriando! E não receberá nenhuma palavra dEle, enquanto não resolver sua idolatria!"?

Eu também tive que encarar essa questão honestamente: “Quero realmente ouvir o que Deus está dizendo?” Minha resposta honesta foi: “Não, Senhor – realmente não sei se quero ouvir tudo que o Senhor tem a dizer. Eu não sei se quero que o Senhor me sonde com tanta profundidade como quer – porque não sei se vou agüentar isso. Não sei se quero ouvir algo mais sobre Seus terríveis julgamentos caindo sobre o nosso país. Tenho ouvido tanto, que somente Sua graça me mantém firme!”

Um jovem pastor perguntou-me recentemente: “Por que temos de saber o que está por vir? Não dá para simplesmente deixar isso nas mãos de Deus, e seguir em frente com alegria?"

Amado, o Senhor nos adverte, para nos preparar! Veja, Ele está voltando para uma Noiva preparada – e sabendo que está para cair fogo dos céus, Ele nos avisa com antecedência, em amor: " Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade..." (2 Pedro 3:11). Não devemos entrar em pânico quando o julgamento nos alcançar – devemos estar edificados e prontos!


Uma Advertência Profética à Cidade de Nova York !


Neste exato instante, creio que Deus está dando uma advertência à cidade de Nova York. E lutei contra essa Sua dura palavra enquanto preparava esta mensagem. Orei: “Senhor, isto realmente vai acontecer?” Repetidamente ouvi a voz suave e sussurrante: “Pregue isso – avise! Aqueles que querem a verdade a receberão!”

Prezado santo, esse aviso não tem o objetivo de lhe amedrontar. Tem só o objetivo de lhe fazer chegar ao Senhor e orar. Eis o que acredito Deus tenha me mostrado:

Trinta dias de punição rígida virão sobre a cidade de Nova York, de um jeito que o mundo jamais viu. Deus derrubará as paredes. Haverá violência inimaginável e saques - mais de mil incêndios arderão ao mesmo tempo por toda a cidade. Times Square ficará em brasas, as chamas chegarão aos céus, e serão vistas por quilômetros. Os caminhões de bombeiros serão incapazes de apagá-las!

O metrô e os ônibus ficarão parados por semanas. Bilhões de dólares serão perdidos. As lojas da Broadway fecharão totalmente durante semanas. As negociações financeiras fugirão da cidade, numa sangria econômica irreversível. A violência será tão cruel que chocará o mundo todo. As nossas ruas serão ocupadas não só pela Guarda Nacional como também por milícias. Os incêndios de Los Angeles estavam restritos à poucas partes da cidade, mas Nova York ficará em chamas em todos os bairros!

Este tipo de coisas são esperadas em países do terceiro mundo, mas não num país civilizado como os Estados Unidos. Ainda assim, não muito depois disto, Nova York estará completamente falida. A cidade Rainha do Mundo será jogada no lixo! Verdadeiramente se tornará uma cidade do Terceiro Mundo - uma cidade de pobreza!

Pode-se perguntar: quando acontecerá tudo isto? Tudo que posso dizer é, creio que estarei aqui quando acontecer! E quando ocorrer, não importa onde estejamos - seja em casa ou no trabalho - não devemos entrar em pânico ou temer!


Uma Das Coisas Mais Emocionantes
Acerca De Tudo Que Jeremias Profetizou É Esta:
Ele Estava Lá Quando Tudo Aconteceu – E Ficou em Segurança !


Jeremias sobreviveu aos horrores sobre cuja vinda ele avisara! "E ainda ali estava quando Jerusalém foi tomada" (Jeremias 38:28). Ele deve ter contemplado, com horror silencioso, por trás da parede da prisão, quando o exército caldeu invadiu a cidade. Por vinte e três anos ele havia avisado, mas ninguém quis ouvir – e agora o sangue estava jorrando!

A residência do rei estava em chamas. Todos os líderes foram arrancados de seus esconderijos. O que se via e ouvia era insuportável; como Jeremias deve ter clamado por misericórdia! “Oh Deus, eu vi tudo isso – eu profetizei isso! Mas Senhor: não podes voltar atrás?”

Apesar disso, eis as boas notícias:

Jeremias estava presente para ver a cidade ser destruída – mas estava em segurança! E não somente ele estava seguro, mas também Ebede-Meleque, o homem que o tirou do poço de lama! Quando tudo estava desabando, Jeremias enviou uma mensagem a Ebede-Meleque, que estava se escondendo com medo: "(Assim)... diz o Senhor; não serás entregue na mão dos homens a quem temes. Eu te salvarei; não cairás à espada, mas a tua alma terás por despojo, porque confias em mim, diz o Senhor” (Jeremias 39:17-18).

Dá para imaginar o reconforto de Ebede-Meleque quando ouviu essa palavra? No entanto, dispomos da mesma mensagem dada a Ebede-Meleque: aqueles que amam a palavra de Deus e caminham em fidelidade e obediência serão poupados milagrosamente pelo Senhor, nos tempos difíceis! "Eu o livrarei! Não tenha medo – sua vida será poupada porque você confiou em Mim!".

Exatamente agora, Deus está sacudindo a Califórnia com terremotos, de San Francisco a Los Angeles a San Diego. A nação toda está sentindo as dores de parto do julgamento!

Quando vir essas coisas, e ouvir que Nova York está em chamas, você pode se ajoelhar e começar a se alegrar – não por causa do julgamento, mas por causa da promessa de Deus: “Senhor, quis ouvir o que Tu tinhas a dizer – e Tu me avisastes! Tenho obedecido Tua palavra – e agora não preciso ter medo!"

Aleluia!

---
Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.

Informações a respeito da Igreja de Times Square | Informações para o Novo Leitor


Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

COPYRIGHT/LIMITAÇÕES À REPRODUÇÃO:
Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de World Challenge. Ele não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o registro de copyright [i.e., "Copyright © 2001 by World Challenge"]. Este arquivo de dados não pode ser usado para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda sem a permissão de World Challenge. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de umas poucas e breves citações. Favor incluir a seguinte fonte de crédito: Copyright © 2001 by World Challenge, Lindale, Texas, USA.

Este material é destinado unicamente para uso pessoal e não deve ser exposto publicamente em outras páginas da web. A Lorain County Free-Net Chapel detem os direitos exclusivos da parte de World Challenge, Inc. para publicamente apresentar estas mensagens em sua página da web. É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que ele não seja exposto em um outro site da Internet. Pode-se, contudo, coligar este site para servir como referência destas mensagens.


Este site da web é uma realização de
The Missing Link, Inc.®
Ligando Jovens e Adultos em Dificuldades com Programas Transformadores de Vidas
Web site - http://misslink.org
Site da Capela - http://misslink.org/chapel2.html
Home Site em Várias Línguas das Pregações de David Wilkerson na Igreja de Times Square
http://www.tscpulpitseries.org


Copyright © 2001 - The Lorain County Free-Net Chapel
North Central Ohio, U.S.A.

TOPO DA PÁGINA

O nosso webmaster está às ordens para comentários e sugestões.
Esta página foi atualizada pela última vez em: 9 de fevereiro de 2002.

Por Que Tarda o Pleno Avivamento?/ "Socorro!"/ O que temos aqui?/ Patrocinador/ Declaração de Fé/ Estudo Bíblico
Junto ao Piano/ Avisos/ Biblioteca/ Capela/ Índice dos Sermões em Português/ Pregações