Click here to go back to World Challenge Pulpit Series multilingual page

O Cavalo Vermelho do Apocalipse!
(The Red Horse of the Apocalypse!)


Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

Por David Wilkerson
11 de abril de 1994
__________

"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15).

Este versículo contém um mandamento incrível: o corpo inteiro de Jesus Cristo foi chamado por Deus para deixar que a Sua paz domine e governe nossos corações, mentes e corpos!

A paz de Deus deve ser o árbitro de nossas vidas, colocando-se como governante de tudo. Se há um tempo em que este chamamento deve ressoar, é agora nesta hora de tumulto e confusão! Apocalipse 6:4 fala de um cavalo vermelho passando por toda a terra, com essa concessão:

“...e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada” (Apocalipse 6:4).

O cavaleiro do cavalo vermelho está galopando pelo mundo agora mesmo, tirando a paz e empunhando uma espada ensangüentada! Ele galopou pela União Soviética e removeu toda a paz!

Nos últimos anos testemunhamos a desintegração total de um império ímpio, comunista. Mas agora o cavalo vermelho está galopando, e há guerras étnicas, agitação, conflitos, caos, confusão.

No antigo estado soviético da Geórgia, os grupos em guerra não têm compaixão. Três aviões civis foram abatidos, e centenas de vidas foram tiradas.

A Iugoslávia deixou de ser!

O cavalo vermelho galopou por essa nação, anteriormente pacífica, transformando-a num insuportável furor de guerras étnicas e disputas. Bósnios, Sérvios e Croatas se dividiram, explodindo num inferno de ódio, medo e derramamento de sangue. Assassinatos e estupros aos milhares, sem qualquer consciência.

A paz está desaparecendo da África do Sul, África Ocidental, Somália, Coréia, Irlanda e de países que mal conhecemos!

O cavalo vermelho galopa por esses países, levando a paz, e nada deixando senão guerra.

“Espera-se a paz, e nada há de bom; (espera-se) o tempo da cura, e eis o terror” (Jeremias 8:15).

Amado, tudo isso é cumprimento de Apocalipse 6:4! O cavalo vermelho foi solto, e por todo lugar que vai, deixa em seu rastro um espírito étnico de ódio: guerras raciais!

Católicos contra Protestantes na Irlanda, Sérvios contra Croatas, Muçulmanos contra Cristãos, brancos contra negros, negros contra asiáticos. Nações que viveram em paz por décadas, agora fervem em orgias ferozes de ódio, assassinato, matança! Quem imaginava que viveríamos para ver essa violência e esse derramamento de sangue?

Porém, o que mais me impressiona é que tantos americanos, entre eles alguns cristãos, reagem cheios de presunção, e vêem os Estados Unidos como uma “ilha de paz”. Dizemos: “Deus nunca virá tirar a paz de nosso país!”

É verdade que nosso país foi um porto seguro dentro de um mudo agitado. Nossas praias foram fortaleza inexpugnável que nenhuma tropa estrangeira tocou. Pessoas de todo o mundo vieram para dar segurança ao seu dinheiro e à suas famílias. Mas agora tudo isso está prestes a ser tomado!


O Cavalo Vermelho Foi Solto
Para Tirar a Paz do Mundo, e
Não Poupará o Nosso País Infiel!


Durante o ano passado ouvi o urro e o galope deste cavalo vermelho. Ele galopa nos ventos, chega às praias da América e está prestes a passar por nossas cidades, tirando a paz e a ordem!

Com que autoridade digo isso? Na autoridade da palavra do próprio Deus!

“Para os perversos, todavia, não há paz, diz o Senhor” (Isaías 48:22).

Até os mais liberais agora admitem que os Estados Unidos se transformaram numa nação ímpia, pagã. Ninguém consegue desatar os nós de nossa sociedade. Agora galopeia o cavalo vermelho do Apocalipse! A nossa paz está prestes a ser retirada de nós para sempre, e em seu lugar virá uma espada sanguinária! Um crescente espírito de ódio e assassínio assumirão o controle. Cidades estarão em chamas, canhões estarão fumegantes, badernas e derramamento de sangue encherão as ruas. O nosso país se transformará em zona de guerra cheia de sangue!

Profetizei poucos anos atrás que no futuro mais de 1.000 incêndios deixariam Nova York em chamas. Hoje, toda vez que olho da janela de meu apartamento para essa cidade, vejo estes incêndios nos olhos da minha mente! Sinto o cheiro da fumaça -- e ouço a galopar do cavalo vermelho! A maioria dos cristãos não gosta de ouvir isso -- chega de “tragédia em cima de tragédia”. É um assunto que incomoda e assusta muito. A gente prefere se esticar na poltrona em frente da televisão sem nada para perturbar.

Mas é exatamente em relação à essa violência que a Bíblia manda nos preparar!

Todo o panorama de nossa vida está prestes a mudar. O jeito de orar, o jeito de pensar -- tudo vai ser diferente. Mudanças drásticas sempre se seguem nas nações onde a paz foi tirada!

Há só três anos atrás, o maior problema da Iugoslávia era como incrementar o turismo. O país estava emergindo de anos de atraso, se preparando para entrar no século vinte e um com aumento da produção e do comércio. Os turistas começavam a visitar as muitas e tranqüilas estações de férias à beira-mar. Agora a guerra chegou à Iugoslávia. Há derramamento de sangue nas ruas, e estupros e mortes terríveis todo dia!

Tudo na Iugoslávia se transformou! O povo parou de se preocupar em construir fábricas, aumentar o turismo, se aposentar, melhorar a casa. Não -- de repente, da noite para o dia, o país virou um tumulto!

Só conseguem pensar em sobreviver: onde achar alimento para o dia seguinte, como andar quatro quarteirões para pegar água sem ser morto por um franco atirador; como sobreviver mais uma semana sem ter a esposa ou a filha selvagemente violentadas. Toda a sua cabeça mudou porque toda paz lhes foi retirada!


Está Chegando a Hora Para o Nosso País
Quando Vamos Deixar de Ficar Pensando
de Modo Tão Materialista e Ambicioso!


Breve os cristãos vão parar de pensar em diferenças conjugais, escolher o dentista certo, a escola certa, na conta do cartão de crédito, modelo de penteado, shopping center, férias, como “se acertar” psicologicamente. Em vez disso, vão pensar: “Para onde vou poder mandar os meus filhos para os poupar deste derramamento de sangue? Será que algum maluco frustrado vai chegar para pôr fogo em nosso prédio? Será que a comida dá para mais uma semana? Deus, por favor -- o que vou fazer?”

Deixaremos de nos preocupar com nosso psique, nossos egos, nossos prazeres, depressão. Não vamos mais orar, “Deus, me dê graça nesta semana para para eu agüentar os meus filhos e os seus problemas.” Não -- vamos pensar simplesmente em sobreviver! Vamos pensar na desintegração total de uma nação sob o julgamento de Deus!

Os Estados Unidos já tiveram uma Guerra Civil -- e o Presidente Lincoln a chamou de julgamento de Deus! Aquela guerra era o Norte contra o Sul. Mas agora estamos enfrentando uma outra guerra civil -- e ela não vai acontecer num cenário tranqüilo como Gettysburg. Será no nosso meio -- em cidades grandes como Nova York, Miami, Chicago, Los Angeles, Boston, Houston, Detroit, St. Louis, San Francisco, Denver. E o derramamento de sangue será maior do que tudo que se imagina!

Contudo, mesmo com todo este terror prestes a cair sobre nós, desejo lhe reassegurar uma coisa:


Não Importa o que Aconteça nos Estados
Unidos ou nas Nações do Mundo, Não há
Poder no Inferno que Possa Lhe Roubar
a Paz de Deus Implantada em Sua Alma
Através de Jesus Cristo!


Deus terá o Seu povo governado pela paz. O cavalo vermelho e seu cavaleiro jamais conseguem roubar de você, a paz que Ele coloca em seu coração!

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15).

Por que Deus ordenou à igreja primitiva que a Sua paz dominasse suas vidas? É porque Ele sabia o que se aproximava -- e queria lhes preparar! Em poucos anos, incríveis agitações cairiam sobre eles de uma hora para outra. Seriam torturados e perseguidos. Enfrentariam tempos difíceis, a perda de suas casas, confiscamento de todos os bens, ataques de homens cruéis que achavam estar prestando um favor a Deus ao matá-los. Deus os estava prevenindo, preparando-os: “Vocês precisarão ficar fundamentados na Minha paz -- porque só ela pode tomar conta de vocês no decorrer de todas estas incríveis mudanças que vêm pela frente!”

“...o Deus da paz será convosco” (Filipenses 4:9).

Nesse instante nos Estados Unidos uma falsa paz passa pelas igrejas -- paz que vai fracassar nos dias turbulentos que se seguirão. É a paz falsa dos cristãos teimosos e cegados pelo pecado! Moisés chamou estes crentes de aqueles que se “abençoam a si próprios” - significando, que se enganam a si próprios. Ele avisou Israel que uma maldição cairia sobre todos os filhos corruptos e desobedientes de Deus que andassem na idolatria. Disse que amainariam seus caminhos de pecado com uma sensação falsa de paz:

“...(para que) ninguém que, ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu íntimo, dizendo: Terei paz, ainda que ande na perversidade do meu coração, para acrescentar à sede a bebedice”(Deuteronômio 29:19).

Moisés aqui está descrevendo o filho de Deus que resolve satisfazer a cobiça pelo mal! Descobre uma doutrina cômoda que diz que está tudo bem com ele, que ainda é salvo, ligado ao céu -- mas que mesmo assim pode ceder ao desejo do pecado. Diz para si: “Vou fazer o que tenho vontade, e mesmo assim não vou perder a paz no coração.”

Há não muito tempo, recebi uma ligação de uma dedicada mulher de Deus. Ela pedia que orasse pelo que estava acontecendo em sua igreja. O pastor dos jovens havia caído em pecado, e o pastor titular se recusava a permitir que deixasse o cargo. Os pais pediram ao ministro que não deixasse que este jovem desse aulas aos seus filhos. Mas o pastor se recusou! Além disso, o pastor mais velho estava trazendo para a igreja algumas mudanças que estavam dando problemas. Ele havia transformado a igreja no tipo de igreja “amigável” para os que vêm de fora. A igreja agora estava promovendo noites de música e dança country, todos os tipos de coisas para atrair pessoas. Até pregou um sermão sobre excesso de seriedade como cristão: “É a hora do riso! Garotos, parem de dar o duro para ter notas boas. De vez em quando cabulem as aulas -- quebrem algumas regras!”

Este pastor prega uma teologia de que nunca se perde a salvação. Não importa o que faça, você é remido! Ele e a esposa assistem filmes proibidos, e os recomendam à congregação. Ele encobre o pecado das pessoas, e lhe assegura: “Está tudo bem.” Presbíteros podem beber, fumar, dormir fora no sábado à noite, e levar uma oferta no domingo de manhã, pensando: “Tudo bem”. Este pastor que faz concessões tornou a congregação cega aos pecados! Está espalhando uma falsa paz - levando os jovens a pensar que podem beber, usar drogas, dormir com os outros e ainda serem salvos! Ele os está condenando, ao torná-los adormecidos!


Toda a Falsa Paz Deste
País Vai Desmoronar!


Quando o cavalo vermelho cavalgar pela a América - quando nossas cidades estiverem em chamas, agitações por alimentos irromperem, tropas federais e tanques estiverem nas ruas -- então toda vã esperança irá desaparecer no ar! Você acha que alguma paz falsa irá prevalecer? Não! Todo falso profeta que agora opera terá de se esconder! As pessoas vão deixar de ouvi-los gritando na televisão: “Mandem-me cem dólares!” Em vez disso, as pessoas vão destruir seus aparelhos de TV furiosas com tanta tolice!

Pastores que subiam ao púlpito e diziam: “Paz e segurança”, verão suas igrejas desmoronando! Homens e mulheres em desespero se levantarão no meio dos cultos gritando: “Pastor, o que está acontecendo? Não foi isso que o senhor disse que nos iria acontecer. O que diz a Bíblia?” Mas ele não saberá! E as pessoas se virarão para ele, gritando: “Mentistes para nós!”

Hoje, o mundo todo olha para a Rússia e mal pode crer no que está acontecendo neste país. Porém, breve o mundo olhará para os Estados Unidos e não acreditará no que vêem e ouvem! Deus diz: “Farei algo tão assombroso, que seus ouvidos vão tinir! Se afastarão dizendo: ‘“O que está acontecendo?”

A mensagem na Europa já é: “Não vá para os Estados Unidos -- você vai morrer!” Manchetes na Alemanha berram: “América sanguinária!”

O “London Sun” diz: “Terra da violência! Americanos assassinos!” Devido a todo o terrível caos, os homens gritarão: “Onde existe paz ainda, um lugar seguro? Os Estados Unidos eram a nossa última esperança. Onde encontraremos a paz, agora?”

Mas não haverá paz! A Bíblia diz que virá sobre o mundo “repentina destruição”! (I Tess. 5:3)

Quero lhe mostrar o que significa deixar que a paz de Deus domine os nossos corações durante os tempos difíceis. O Espírito Santo me trouxe estas duas coisas:


1. Não Fique Aborrecido Quando Deus
Não Responde Sua Oração Logo!


“Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

Ao ler esta passagem recentemente, me chamou atenção algo que eu nunca havia visto antes. Nela, Paulo nos instrui a parar de nos preocupar, ir a Deus em oração e súplicas, e Lhe agradecer pela resposta. Mas não diz nada sobre receber alguma resposta! Paulo nada diz sobre receber uma palavra de orientação, de livramento, milagres, cura. Antes, diz, recebemos uma dádiva, a dádiva da paz de Deus!

Deus responde todos os nossos pedidos e súplicas com a dádiva da Sua paz:

“...sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” (versos 6,7).

Em outras palavras, a primeira resposta de Deus à toda oração e súplica nossa, é a Sua paz! Todos os que oram têm isto em comum: não importa o quanto estejam mal ao entrar em seu lugar secreto de oração, saem cheios da Sua paz! Veja, Deus limita-se ao Seu próprio governo. Isto é conhecido como providência de Deus. Ele faz coisas aqui e ali, preparando os corações das pessoas, orquestrando os acontecimentos. Mas até que Sua providência desenvolva a resposta à sua oração, Ele diz: “Vou lhe dar não o que você acha que precisa, mas o que Eu sei que você necessita: paz de espírito e no coração!”

A maioria dos cristãos que estão orando, lhe dirão que ainda estão esperando resposta à muitas orações. Eles podem ter orado ardentemente, com fervor, jejum e lágrimas, não só por meses mas por anos -- e ainda não receberam resposta! Contudo, aguardam em paz, inteiramente convencidos de que Deus está operando -- e que a Seu tempo e à Sua maneira, Ele responderá.

Muitos de nós lutam com o Senhor em oração. Nós Lhe imploramos com prantos e lágrimas, espancamos os portões dos céus, reivindicamos toda promessa. Mas com o passar dos dias, semanas e meses, começamos a pensar: “Por que não respondes, Senhor? O que está bloqueando a minha prece? O que fiz para Lhe entristecer ou desagradar?”

O fato é que Deus já nos disse: “Aqui -- aqui está a Minha paz que vai além de todo entendimento! Tome-a -- permita que ela domine teu coração, enquanto faço com que todas as coisas cooperem para o teu bem!” Devemos ser guardados na paz de Deus até que Sua promessa seja operada pelo Espírito Santo!

O apóstolo Pedro nos diz que Deus nos prometeu “...novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça” (2 Pedro 3:13).

Você crê que isso está chegando? Deus cumprirá Sua palavra? Sim, cumprirá! Mas ainda não aconteceu. E até que aconteça, devemos cuidar para aguardar em paz, e não em desespero: “Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz” (verso 14).

Muitas vezes choramingamos: “Oh Senhor, fale comigo! O Senhor disse que Suas ovelhas ouvem Sua voz, e preciso ouvir uma palavra Sua. Não vou me mexer enquanto o Senhor não me falar!” Esperamos e esperamos que aquela voz tranqüila e suave venha. Porém, Ele já falou conosco, mas não reconhecemos isso!

O livro de Oséias nos dá um retrato disso. Deus diz a Oséias: “Efraim...não conheceram que eu os curava” (Oséias 11:3). Efraim nesta passagem significa o verdadeiro povo de Deus. O Senhor estava dizendo: “Respondi ao meu povo, mas eles não souberam disso! Ouvi seu clamor e lhes dei a Minha paz!”

O fato é que não temos mais desculpas para sair do lugar de oração desapontados, e com sede! Você pode dizer: “Orei com tanta sinceridade. Eu estava tão preparado, tão aberto. Mas não ouvi nada!” Sim, você ouviu! Você ouviu: “...a minha paz vos dou...” (João 14:27).

Ele lhe curou, mas você não soube disso! Ele lhe deu paz, mas você não está desfrutando dela! Você saiu de repente, e ela se dissipou porque não se apropriou dela!

Agarre-se à Sua paz, e deixe que ela reine em seu coração!


2. Você Precisa Deixar de Lado Muitas Coisas
Antes que Sua Paz Possa Lhe Dominar!


Se você deseja que a paz de Deus reine em sua vida, terá que deixar muitas coisas:

  • Terá que parar de tentar descobrir como Deus irá resolver tudo.

  • Terá que parar de se preocupar e afligir: “Não andeis ansiosos por coisa alguma” (Filipenses 4:6).

  • Terá de parar de dizer para Deus o que acha que é o certo para você.

  • E mais do que tudo, terá de parar de pensar que é um fracasso: pare de achar que você não agrada a Deus!

    Uma das armadilhas mais eficazes de Satanás para roubar a paz dos cristãos, é convencê-los de que precisam se esforçar na carne para agradar a Deus. Ele joga isso em cima de mim o tempo todo!

    Às vezes quando preciso de um lugar sossegado para orar, vou até as colinas da Pensilvânia a duas horas de casa. Há pouco tempo atrás estive lá, louvando ao Senhor e gozando da Sua presença, vendo o verde dos campos e das matas. Mas de repente alguma coisa me atingiu: senti como se não estivesse fazendo nada pelo Senhor!

    Orei: “Senhor, parece que não estou produzindo muito para o Teu reino. Fico o tempo todo orando, preparando mensagens para o sermão, indo para a igreja e pregando. O mundo inteiro está indo para o inferno, e não estou fazendo nada para Ti!”

    Alguma vez estes pensamentos já lhe atingiram? Você paz o possível para agradar o Senhor, mas nem assim se sente santificado. Eu sei que comigo, é assim. Na verdade, é muito raro alguma vez me sentir santificado. Isso é real até em meus melhores momentos -- mesmo quando estou pregando sob a unção do Espírito!

    Você diz: “Você, irmão David? Você às vezes sente como se não estivesse fazendo nada para Deus?” Sim! O diabo vem e faz com que todos nos sintamos sem valor, não preenchidos. E perdemos a paz ao ceder à estas terríveis sensações!

    Ouça a oração de Paulo por nós:

    “Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa crença, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

    Paulo estava dizendo: “Vocês devem ficar cheios de esperança, alegria e paz ao andar com Jesus!” Você pode dizer: “Quero trilhar este caminho cheio de esperança, alegria e paz. Quero estar preenchido continuamente, como Paulo diz. Mas como?”

    Não acho que a paz de Deus conseguirá algum dia chegar até nós plenamente, a menos que desistamos da idéia de enxergarmos o Pai só como Juiz, e permitamos então que Ele seja para nós aquilo que Ele mais deseja ser! Ele nos diz em Sua palavra qual é o Seu desejo: Ele quer ser nossa ama-seca amorosa!

    Deus Se descreve deste jeito para Oséias:

    “...Ensinei a andar a Efraim, tomando-os pelos braços; mas não conheceram que eu os curava” (Oséias 11:3).

    Em hebraico este verso quer dizer: “Fui à eles quando estavam em desespero, e com ternura cuidei deles em lugares imundos e ásperos. Peguei-os nos braços como uma ama!” Mas, dizem as escrituras, Efraim “...é inclinado a desviar-se de mim...” (Oséias 11:7). A palavra “inclinado” aqui quer dizer: “pendurado suspenso, pendurado em dúvida.”

    Efraim não estava seguro quanto ao amor e à ternura do Senhor. E Deus estava dizendo a Oséias: “O meu povo duvida do Meu amor por eles. Eles não Me conhecem de verdade -- não conhecem a minha natureza. Estão inseguros quanto ao Meu amor!”

    Era verdade -- Efraim não acreditava que Deus ainda os amava. Eram idólatras, apóstatas, desconfiados -- atolados em todos os tipos de medo! Provavelmente estavam achando: “Trouxemos sobre nós o desprazer de Deus. Pecamos intencionalmente. Certamente Ele vai nos julgar, e enviar sobre todos nós Sua ira!” Mas Deus disse: “Como te deixaria, ó Efraim? ...Está comovido em mim o meu coração, todas as minhas compaixões à uma se acendem” (verso 8).

    Que amor e misericórdia! Deus estava desejando-os ardentemente, dizendo: “Como vou deixá-los? Sim, houve um dia em que fiquei zangado com vocês. Sim, são desobedientes, e às vezes Me entristecem. Mas ainda são meus filhos - e Eu os amo!” Amado, o Senhor nunca vai desistir de você! Agora mesmo o Seu coração anseia por você. Ele lhe supervisiona, cuidando de você como uma ama!

    Ouça Suas palavras de consolo e cura, para você:

    “Não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei, pois o espírito do homem se enfraqueceria perante a minha face, o fôlego do homem que eu criei” (Isaías 57:16).

    O Senhor está dizendo: “Não me zangarei com você. Se você visse em Mim unicamente a ira, então o seu espírito se enfraqueceria! Você não agüentaria - seria extremamente aterrador; seria tentado a desistir!”

    “Por causa da iníqua avareza me indignei; eu o castiguei, e escondi a minha face, indignei-me, mas rebelde, seguiu ele o caminho do seu coração” (verso 17).

    Ou seja, “Zanguei-Me com seus fracassos; expressei a você a Minha indignação, mas não adiantou. Você simplesmente persistiu em seus caminhos de teimosia, resistindo aos Meus avisos, e Me desobedecendo. Então, escondi-Me de você!”

    “Eu vi os seus caminhos, mas o sararei; eu o guiarei, e lhe tornarei a dar consolo” (verso 18).

    Ou seja, “Eu vejo o seu coração -- sei de todas as suas quedas. Mas também vejo a tristeza por causa do pecado, seu anseio, e seu desejo ardente por Mim. Mesmo tendo caído, você não Me repeliu. E agora vou lhe curar! Vou restaurar o estímulo à sua alma. Vou mais uma vez lhe orientar e guiar!”

    Eu lhe pergunto: será que isso está soando como se Deus desistisse do Seu povo, quando ele cai?

    Não -- nunca! Ele pode Se esconder de você por algum tempo; Ele pode liberar sua indignação por um período. Mas, Ele diz: “Vou lhe atrair de volta com cordas de amor. Tire o seu jugo, a sua carga -- Eu quero lhe curar!” “Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor...” (Oséias 11:4).

    Prezado santo, talvez você esteja atravessando águas profundas agora mesmo. Não estou falando obrigatoriamente de pecado, tentação, ou lutas; refiro-me aos acontecimentos aterradores que são jogados sobre você, coisas que não se conseguem entender. Ventos, ondas de todos os tipos estão lhe inundando, coisas além de sua compreensão. Chegam ao seu lar, à sua igreja, ao trabalho, por todos os lados. Mas Deus deseja carregar você em Seu colo em todo este processo! Quer ser a ama e a enfermeira a lhe levar de volta à saúde espiritual! Se a única coisa em que você consegue crer neste instante, é que Ele o ama apesar de toda a sua teimosia; se crê que Ele pede que você O veja como uma Ama Divina -- então isso é o suficiente!

    Confie em Sua bondade. Creia em Seu amor e Sua misericórdia. Deixe de O acusar de estar zangado com você, de não falar com você. Volte-se para Ele e diga: “Senhor, Tu és minha Ama. Carregue-me!” Que a Sua paz domine em seu coração e em toda a sua vida.

    Aleluia!

    ---
    Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.

Informações a respeito da Igreja de Times Square | Informações para o Novo Leitor


Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

COPYRIGHT/LIMITAÇÕES À REPRODUÇÃO:
Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de World Challenge. Ele não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o registro de copyright [i.e., "Copyright © 2001 by World Challenge"]. Este arquivo de dados não pode ser usado para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda sem a permissão de World Challenge. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de umas poucas e breves citações. Favor incluir a seguinte fonte de crédito: Copyright © 2000 by World Challenge, Lindale, Texas, USA.

Este material é destinado unicamente para uso pessoal e não deve ser exposto publicamente em outras páginas da web. A Lorain County Free-Net Chapel detem os direitos exclusivos da parte de World Challenge, Inc. para publicamente apresentar estas mensagens em sua página da web. É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que ele não seja exposto em um outro site da Internet. Pode-se, contudo, coligar este site para servir como referência destas mensagens.


Este site da web é uma realização de
The Missing Link, Inc.®
Ligando Jovens e Adultos em Dificuldades com Programas Transformadores de Vidas
Web site - http://misslink.org
Site da Capela - http://misslink.org/chapel2.html
Home Site em Várias Línguas das Pregações de David Wilkerson na Igreja de Times Square
http://www.tscpulpitseries.org


Copyright © 2000 - The Lorain County Free-Net Chapel
North Central Ohio, U.S.A.

TOPO DA PÁGINA

O nosso webmaster está às ordens para comentários e sugestões.
Esta página foi atualizada pela última vez em: 26 de março de 2001.

Por Que Tarda o Pleno Avivamento?/ "Socorro!"/ O que temos aqui?/ Patrocinador/ Declaração de Fé/ Estudo Bíblico
Junto ao Piano/ Avisos/ Biblioteca/ Capela/ Índice dos Sermões em Português/ Pregações