Click here to go back to Times Square Church Pulpit Series multilingual page

O Oculto Exército de Deus Para os Últimos Dias !
(God's Hidden Army for the Last Days)


Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

Por David Wilkerson
13 de junho de 1994
__________


Há Algo Muito Poderoso e
Fantástico Acontecendo no Mundo Atualmente!


Deus está trabalhando e fazendo algo secreto e silencioso - e é tão sobrenatural, que esta acima da compreensão humana. No entanto o que Ele está fazendo agora irá afetar todo o mundo nestes últimos dias.

Deus está preparando um pequeno, mas poderoso exército de cristãos! Este exército será o mais dedicado exército da face da terra. E o Senhor virá para comandá-lo, realizar proezas e fazer tremer o inferno. Ele vai encerrar as eras com um remanescente puro, consagrado e destemido!

Toda a minha vida ouvi histórias sobre nossos piedosos antepassados que odiavam o pecado. Eram homens e mulheres que passavam horas, até mesmo dias, em jejum e oração. Conheciam a voz de Deus. Oravam sem cessar. E tinham o poder e habilidade de com sucesso posicionar-se contra a imoralidade em seus dias.

Estes antepassados se foram há muito tempo. Mas Deus neste exato momento está no processo de levantar um outro exército só que desta vez Seus guerreiros não serão constituídos apenas de idosos e grisalhos pais e mães de Sião. Este novo exército será composto de crentes tanto jovens como velhos - cristãos comuns que se agarraram com Deus! Toda uma nova esfera de ministério está prestes a se levantar!

O sistema da igreja denominacional aparenta estar nos estertores da morte. Quase não tem influência no mundo secular, nem poder eficaz em Cristo. Ministros em crescente número estão caindo de todos os lados - adultério, cobiça, orgulho e perversões de todos os tipos. Pastores de igrejas evangélicas estão introduzindo entretenimento e teatralidade. Um pastor gabou-se assim, "Queremos dar a Broadway para nosso povo". Sei de congregações evangélicas nas quais pelo menos 50 por cento dos casais são divorciados. Em algumas áreas, este número chega a 80 por cento, de acordo com membros da igreja que me escrevem.

Adúlteros, fornicadores, pessoas envolvidas em ocultismo e bruxaria - tudo está se esgueirando para dentro da igreja de Jesus Cristo. Algumas pessoas me acusam de ser "duro" com os pastores. Não é assim - pois tenho contato com muitos pastores consagrados que como eu sofrem com a apostasia no ministério de hoje em dia. Existe um santo remanescente de piedosos pastores na terra, e agradeço a Deus por cada um deles. No entanto persiste o fato de que mais e mais ministros estão descendo a trilha da condescendência e corrupção. E agora o mundo está debochando da casa de Deus! O diabo está se vangloriando - declarando vitória através do aborto legal, da desenfreada homossexualidade, das drogas, do álcool, do satanismo e da invasão islâmica. No entanto a Bíblia diz que não devemos nos afligir! Deus tem um plano, e Seu plano está sendo manifesto. Isso esta desenvolvido em termos claros nas escrituras. Na realidade todos os demónios no inferno estão a par disto!


Grande Parte do Plano de Deus Pode Ser Encontrada
nos Primeiros Quatro Capítulos de Primeiro Samuel


O profeta Samuel é um tipo do santo remanescente de Deus. O Senhor o escolheu em meio a pior época, e o escondeu em treinamento até que fosse tempo de revelar uma coisa nova Sua. Deus disse a Samuel,

"Então disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual fará tinir ambos os ouvidos a todo o que a ouvir" (1 Samuel 3:11).

Essa coisa nova iria assombrar e surpreender todos que dela ouvissem. Mas o que era isto? Era o julgamento de Deus sobre o velho, corrupto e apóstata sistema religioso - e o treinamento, o levantamento e a unção de um novo remanescente santo!

Agora saiba: o que Deus fez nos dias de Samuel, Ele faz em todas as gerações. Toda a vez que a igreja organizada pratica apostasia, fica condescendente e se torna fria, Deus desiste dela e levanta uma outra. Verdadeiramente, em toda geração houve um remanescente - um povo de oração, segundo o Seu próprio coração.

Eli e seus dois filhos, Hofni and Finéias, representam a igreja agonizante e corrupta que se esqueceu dos caminhos do Senhor. A Bíblia nos diz, "Ora, os filhos de Eli eram homens ímpios; não conheciam ao Senhor" (1 Samuel 2:12).

Estes jovens debochavam das coisas sagradas de Deus. Cometiam adultério bem às portas do Tabernáculo de Deus! Quando mulheres iam ate lá para servir ao Senhor, os filhos de Eli as pegavam e seduziam. Eram homens que não tinham temor a Deus - simplesmente cumpriam a rotina dos sacrifícios.

Pior de tudo, o pai deles fechava os olhos para seus pecados! Eli agora chegara à idade de mais de noventa anos e tinha ficado gordo, bem de vida e de dura cerviz. Havia se viciado com os cortes escolhidos de "filé mignon" que os filhos traziam das oferendas do Templo. Eli sabia que essa carne era abominável - mas nada fazia para impedir seus filhos de roubá-la. Fechava os olhos para suas indulgências adúlteras.

Este é um retrato do modo corrupto para o qual a igreja organizada hoje esta voltada. Denominações inteiras agora estão fazendo pressão para ordenarem homossexuais - trazendo abominação para dentro da casa de Deus!

Eli e seus filhos também representam o sacerdócio morto, frio e formal que se acostumou ao pecado. Da mesma forma que Eli, muitos pastores hoje se acovardam quando se trata de dar nome ao pecado. Eles simplesmente cumprem as formalidades do ministério, tendo forma de piedade mas sem poder. É porque se acomodaram em seus cargos! Perderam o toque de Deus e não mais ouvem Sua voz, porque fecham os olhos para o mal!

Deus disse: "Porque já lhe disse (a Eli) que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu" (I Samuel 3:13).

Porque Eli se recusou a julgar e a corrigir o mal, Deus retirou sua autoridade espiritual. E é isto exatamente o que está acontecendo hoje na igreja de Jesus Cristo!

Há algum tempo atrás eu conversava com vários pastores pentecostais que visitavam nossa igreja. Quando lhes disse de minha preocupação sobre toda a corrupção que furtivamente se infiltra para dentro da igreja, e da falta de repreensão piedosa, o líder do grupo simplesmente deixou pender a cabeça. Um outro pastor confessou: "Irmão Dave, tenho medo de que se eu falar, metade da igreja vá embora". Todos os homens naquele círculo agiam leve com o seu povo - com medo de ofendê-los!

Posso honestamente dizer que não conheço dez ministros de cabelos brancos com coragem de clamar contra o pecado. A maioria dos velhos guerreiros do Senhor ou estão espiritualmente mortos ou estão morrendo - estacionados à frente da TV, sendo sugados de todo poder porque suas mentes foram afrontadas pelo espírito deste mundo. São Elis esgotados - embalando a si mesmos no esquecimento, engordando e prósperos - com medo de lidar com o pecado.


Deus Estava Farto da Geração de Eli!


O Senhor enviou um profeta, de nome não mencionado, para avisar Eli: "Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa" (I Samuel 2:31). Em outras palavras Deus estava dizendo,"Estou abandonando esta casa - estou retirando a Minha presença. Eu te tornarei incapaz, e julgarei teus maus pastores. Vou entregar este velho sistema para o inimigo!". "E tu verás um inimigo em minha casa...."(v. 32).

Agora mesmo, muitos dos fundos programados do Conselho Nacional das Igrejas são usados para sustentar guerrilhas ao redor do mundo. E ficamos imaginando por que a igreja nos Estados Unidos não tem nenhuma influência nem poder espiritual! Muitas igrejas denominacionais foram transformadas em mausoléus, em necrotérios. Não têm vida, não têm força porque Deus saiu delas! A igreja de Eli e a igreja de Siló -- é um exemplo disto. Com severidade o Senhor julgou e abandonou essa igreja, e tudo caiu em um dia: "E Israel foi derrotado, fugindo cada um para a sua tenda; e houve mui grande matança, pois caíram de Israel trinta mil homens de infantaria. Também foi tomada a arca de Deus, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, foram mortos" (4:10-11).

Deus disse, "Basta!". E no espaço de um dia a arca do Senhor foi capturada, simbolizando a remoção de Sua presença. A glória havia partido e Ichabod havia nascido e Deus moveu-se rapidamente em julgamento contra o ministério! Quando ouviu as noticias sobre a arca ter sido capturada, "Eli caiu da cadeira para trás, junto à porta, e quebrou-se-lhe o pescoço, e morreu, porquanto era homem velho e pesado " (4:18).

Este é um retrato vivo do que está acontecendo com muitas das religiões organizadas em nosso país hoje em dia. O sistema está sob julgamento - seus ministros estão caindo à direita e à esquerda; seus lideres estão espiritualmente mortos. A glória do Senhor partiu --- e a igreja foi entregue ao inimigo!

É como aconteceu nos dias de Jeremias. O povo naqueles dias dizia, "Estamos seguros, não estamos em perigo. Não vamos perder nossa salvação". Mas Deus falou através de Jeremias:

"Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente,...e andareis após outros deuses que não conhecestes, e então vireis, e vos apresentareis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres, para praticardes ainda todas essas abominações? ...Mas ide agora ao meu lugar, que estava em Siló, onde, ao princípio, fiz habitar o meu nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo Israel" (Jeremias 7:9-12).

Em todas as gerações Deus avisa as igrejas frias e corruptas: "Voltem para Siló - voltem para a igreja de Eli. Vejam o que Eu fiz a Hofni e Finéias! Vejam o que aconteceu quando retirei Minha presença. Minha glória partirá de todo lugar em que houver pecado no arraial!". Entretanto, enquanto a igreja de Eli estava sob julgamento, o Senhor estava ocupado levantando um remanescente! Samuel representa este remanescente santo - um corpo de crentes preparados que é levantado das ruínas da igreja velha e decadente.

Eu lhe mostro o que entra no treinamento e na preparação deste remanescente dos últimos dias:


1. O Remanescente
Sempre Nasce da Oração e da Intercessão


Ana deu à luz o seu filho Samuel através de lágrimas amargas e muita oração: "Ana...com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente" (I Sam. 1:10).

Tente imaginar a cena: Ana todos os dias no templo, de joelhos perante o altar, oprimida e machucada por não ter filhos. Enquanto chora, sua adversária " Penina, a outra esposa de seu marido " faz pouco caso dela. "E sua rival muito a provocava para irritá-la ..."(1:6).

Tem três coisas importantes que quero enfatizar nesta passagem: em primeiro lugar, o remanescente que Samuel representa é nascido em sofrimento e intercessão. Em segundo lugar, os que oram e sofrem de acordo com o coração de Deus serão provocados por adversários. E em terceiro lugar, o remanescente de Deus será sempre mal compreendido! Veja o que aconteceu com Ana enquanto orava:

"Continuando ela a orar perante p Senhor, Eli observou a sua boca [a observava]...Porquanto Ana falava no seu coração; só se moviam os seus lábios...pelo que Eli a teve por embriagada...E Eli lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho (1:12-14)."

Eli estava tão fora de contato com Deus " tão morto no espírito " que pensou que Ana estava bêbada! Ele lhe disse, "Mulher, até quando virá aqui desta forma? Abandone a garrafa!".

Isto para mim é surpreendente! Eli não corrigia os próprios filhos por suas bebedeiras e adultérios e no entanto tomou uma grande mulher de Deus por bêbada! Nada mudou nos dias de hoje. Cristãos dedicados entregam-se à oração, andam santamente e separados para Jesus e no entanto muitas vezes pastores tornam-se seus adversários, ridicularizando-os e os perseguindo!

Quando no altar, Ana estava cheia de sofrimento, com o peso de querer dar à luz um filho. Tudo que podia fazer era mover os lábios por causa do gemer no Espírito. Ela orou assim, "Se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida" (1:11).

Se você vai amar a Deus de todo coração, alma, entendimento e força, então do mesmo modo que Ana, sentirá a dor e o sofrimento de Deus por Sua igreja. No entanto Deus ouviu Ana! Este é o significado do nome de Samuel: "Deus ouviu minhas orações!". E assim também hoje, Deus está ouvindo as orações dos que estão sedentos pelo nascimento de uma santa e nova ação do Espírito.

Estes crentes desejam ver Deus mover-se de uma forma especial e o Senhor vai ouvir o seu clamor! De dentro do útero espiritual de um desconhecido mas pequeno exército de intercessores, um corpo de crentes está sendo gerado na turma de Samuel - que se entregou totalmente a Deus!

Aqui estão duas marcas que distinguem o santo remanescente de Deus:

1. Eles oram como Ana. O peso que sentem é grande, e seus corações são incomodados por causa do mal na casa de Deus.

2. E, como Ana, entregam-se à oração todos os dias de suas vidas. Não ficam para cima e para baixo, nem são frios e quentes. Não são totalmente entregues a Deus! Vão até Ele e derramam suas almas: "Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração ..." (Salmo 62:8). "Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me.." (Salmo 42:4)".

Samuel tornou-se um grande homem de oração tanto que Israel nunca lhe pediu aconselhamento. Ao invés disto, lhe pediram que orasse por eles! As Escrituras dizem que quando um povo queria um rei, "...o Senhor enviou naquele dia trovões e chuva; pelo que todo o povo temeu sobremaneira ao Senhor e a Samuel. Disse todo o povo a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor teu Deus, para que não morramos" (1 Samuel 12:18-19).

Vez após outra lemos sobre o povo instando com Samuel, "Ore por nós". Era porque eles haviam aprendido a confiar em suas orações. E nestes últimos dias, haverá um remanescente de oração, os quais também serão procurados por pessoas para orarem. As pessoas se apressarão por encontrá-las, gritando, "Conheço alguém que toca a Deus!".

Aconselhamento por si só não será suficiente para a necessidade. Ao invés disto, será o poder de pessoas de oração que conheçam a mente de Cristo.

Querido santo, Deus quer fazer de você esta pessoa! Ele deseja que você seja capaz de tocá-Lo e de ouvi-Lo. Ele deseja lhe dar um ministério para pessoas que irão até você com suas cargas e tribulações. E ao orar por eles, Sua Palavra virá!


2. O Remanescente É Treinado Para Conhecer a Voz do Senhor !


"E a palavra de Senhor era muito rara naqueles dias; as visões não eram frequentes" (3:1). No entanto em meio a esta fome pela Palavra, o Senhor aparece a Samuel: "O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel ...Ora, Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e a palavra de Senhor ainda não lhe tinha sido revelada" (3:8,7).

Naquela época Samuel tinha apenas doze anos de idade. E embora fosse uma criança devota, ainda não conhecia a voz do Senhor. De modo que Deus veio até ao leito de Samuel e de modo claro chamou por ele. A principio Samuel pensou que fora Eli quem falara. Não sabia que estava sendo treinado para discernir vozes para ouvir diretamente de Deus!

Favor notar aqui: Deus não estava falando com Eli! Na realidade, parece que até este momento apenas um profeta ouvia de Deus o homem não identificado que avisou Eli que Deus estava para puni-lo. Entretanto, mesmo esta era voz de homem, a única voz que Eli conseguia ouvir porque havia se tornado surdo para com a voz de Deus!

E assim é nos dias de hoje! Um ministério como o de Eli, morto espiritualmente e cheio de concessões, que perdeu todo discernimento, toda autoridade, todo toque de Deus. O que a igreja necessita hoje é de homens e mulheres que se levantem em autoridade espiritual porque a palavra que pregam é sustentada por uma vida integra! Tantos pregadores hoje não podem se levantar diante do povo e dizer, "Assim diz o Senhor!" por não estarem em sintonia com a voz de Deus!

Ouvir de Deus requer mais do que apenas hora silenciosa. Requer mais do que simplesmente dizer, "Fala, Senhor, pois teu servo ouve!". Não, não existe uma fórmula para se ouvir Deus não existem dez passos a serem seguidos. Veja, antes que possa ouvir Deus, Ele precisa estar falando com você!

Eli poderia ter ficado meses sozinho, fechado com Deus, clamando, "Senhor, fale comigo!". Mas ele não tinha nenhuma chance de ouvir a voz de Deus porque Deus não estava falando com ele. Deus queria falar com Samuel. Ele fala apenas com aqueles que prepararam seus corações para ouvir!

Esqueça a possibilidade de algum pastor iníquo algum dia conseguir ouvir a voz de Deus. Esqueça a possibilidade de alguma igreja ter a possibilidade de vir a conhecer a voz de Deus - se continuar no divórcio promíscuo, fornicando e se entregando à exagerada paixão por esportes, divertimentos, e prazeres. A única coisa que Deus falará a elas serão sentenças de uma única palavra: "Arrependa-se! Volte! Chore!".

Samuel não tinha profundo conhecimento teológico de Deus quando o Senhor falou com ele pela primeira vez. Mas tinha um coração terno, puro, e consagrado que estava aberto ao Senhor. Por isto, o que você acha que foi a primeira coisa que Deus ensinou a Samuel depois de falar com ele? "Não suportarei o pecado em Minha casa! Não fecharei os olhos ao pecado não julgado em Meus servos".

Em essência, o Senhor disse a Samuel, "Vou julgar Eli pois ele sabia que seus filhos eram maus, e nada fez para impedi-los! Deveriam ter sido despojados de suas vestes e deveriam ter-lhes dito: "Vocês não podem chegar perto do lugar santo!"." Agora Samuel, quero lhe mostrar Minha inimizade pelo pecado em Minha casa. Quero mostrar o que será preciso para ouvir a Minha voz e para andar Comigo!".

Samuel deve ter estremecido ao ouvir as próximas palavras do Senhor para ele: "Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual fará tinir ambos os ouvidos a todo o que a ouvir" (3:11).

Samuel compreendeu que Deus ia se retirar de Eli, a quem ele tanto admirava. E como o menino deve ter se entristecido quando Deus lhe disse, "Vou destruir estes ministros maus e desprezíveis. E vou levantar um povo que anseie por Mim!". O remanescente santo nestes últimos dias sabe que agora mesmo Deus está julgando Sua igreja. E sabem qual é o plano de Deus. Sabem que Ele ira derrubar e destruir os ministérios profanos!

Não é de se admirar a Bíblia dizer que Samuel falou palavras tão confiantes, ele tinha ouvido a voz de Deus! Tinha gastado muito tempo orando, procurando o Senhor, fechado com Ele e Deus todas as vezes lhe falou claramente.

Agora mesmo existe um povo santo que foi treinado para conhecer a voz de Deus. Estes santos de oração derramam seus corações para Ele, e por sua vez Ele derrama o Seu para eles!


3. O Remanescente Será Treinado em Livramento Real
Através do Conhecimento dos Caminhos de Deus!


Tenho prevenido em muitas mensagens anteriores : os Estados Unidos caminham para o caos e para o colapso. Louis Farrakhan cuja fala destila ódio, tornou-se a figura mais popular na comunidade negra com exceção de Jesse Jackson. (Farrakhan agora é até mesmo mais conhecido entre os negros do que Martin Luther King!) E muitos locutores brancos de programas de rádio, alguns deles aqui em Nova York, estão instigando o ódio contra os negros.

Você pode ter lido ou ouvido pregar minha mensagem sobre futuras guerras de raças. Até o presente momento pode parecer que isto não irá acontecer. Mas muito brevemente, quando chegar o caos económico, estejam atentos! Haverá "exércitos de raças", brancos contra negros, negros contra judeus, coreanos contra negros.

Estamos frente a um tempo de julgamento tão tremendo, que a palavra livramento tomará um significado totalmente diferente! No passado, os cristãos pensavam em livramento principalmente como cura física, visão restaurada, membros aleijados curados. Mas em breve haverá tamanha ira derramada dos céus sobre nós, que o maior livramento será do medo e do terror!

Livramento nesta hora irá significar ter "uma palavra segura do céu". Jesus disse que o coração dos homens lhes falharia devido ao medo quando vissem as coisas terríveis que aconteceriam na terra. E na realidade as pessoas clamarão por saber o que Deus irá fazer em seguida. Elas se voltarão em todas as direções, desejando ouvir a voz de alguém que seja calmo, que esteja em paz, que não esteja enlouquecendo. Gritarão, "Diga, este é o julgamento de Deus? Quando é que tudo isto vai terminar?".

E quem você acha que terá as respostas? Será você, o cristão comum que tem estado fechado com Deus! Você estará cheio de calma e de paz enquanto tudo estiver desmoronando, porque Deus está consigo, e você estará ouvindo dos céus. Ele os avisou a todos de que isto iria acontecer e prometeu proteger você!

Tenho uma visão em minha mente que creio ser do Senhor. É de centenas de carros fugindo de Nova York... de campings de Nova Jersey e da Pensilvânia... de pessoas dormindo em seus carros por semanas a fio, apenas para fugir de todo o caos. O mesmo irá também acontecer em outras cidades. Será muito além de qualquer coisa que possamos imaginar. Mas Deus terá Seu santo remanescente pronto, um grupo de pessoas decididas, seguras, inabaláveis! Como Samuel, suas palavras não cairão ao chão!

Samuel tinha as respostas para Israel; ele lhes ofereceu livramento real. Mais de cinquenta mil pessoas tinham morrido porque haviam olhado para dentro da arca. Por todo o lugar onde a arca era carregada, pessoas morriam como moscas. Toda a terra estava em caos - ninguém sabia o que fazer!

O povo dizia, "Este julgamento tem que ser de Deus! Quem irá perante Ele por nós?". Então mandaram chamar Samuel. E ele lhes disse, "Quero que se reúnam comigo em Mispa. Lá eu lhes mostrarei a saída". Samuel tinha a palavra certa para a hora da crise:

"Samuel, pois, falou a toda a casa de Israel, dizendo: Se de todo o vosso coração voltais para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só; e ele vos livrará da mão dos filisteus" (1 Samuel 7:3-4).

A resposta não seria encontrada orando-se por alguém ou por todos - e não importava o tipo de pecado destas pessoas; não havia promessa de livramento para quem o desejasse. Não - exclamou Samuel, "Acerte o seu coração! Julgue o seu pecado! Prepare seu coração diante do Senhor!". Primeiramente, o pecado deve ser reprovado, julgado, abandonado.

"Então os filhos de Israel, pois, lançaram do meio deles os baalins e as astarotes, e serviram só ao Senhor. Disse mais Samuel: Congregai a todo o Israel em Mispa, e orarei por vós ao Senhor" (versículo 5). Então o povo jejuou e se humilhou perante o Senhor: "Congregaram-se, pois, em Mispa ... e ali disseram: Pecámos contra o Senhor. E Samuel julgava os filhos de Israel em Mispa" (verso 6). Ele os julgou - expôs o pecado no acampamento! Um reavivamento de arrependimento genuíno seguiu-se à poderosa repreensão de Samuel.

Deus está nos dizendo que a Sua Turma de Samuel trará grandes livramentos através do poder de intercessão:

"Clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe respondeu. Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o Senhor aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel" (7: 9-10).

Houve trovão do céu seguido de um grande morticínio - e o povo de Deus ganhou a vitória! Tudo aconteceu porque um homem conhecia a resposta. Samuel sabia o que fazer - porque tinha ouvido de Deus!

Acredito que nestes últimos dias, Deus vai usar o Seu santo remanescente para mover multidões, reavivar pastores e despertar igrejas. Este exército fará os corações das pessoas retornarem para Deus levando-as ao arrependimento - através do poder da oração e da piedosa repreensão do pecado.

Os seus vizinhos e colegas de trabalho todos irão querer respostas. Já o conhecem por sua paz e calma - e um dia virão correndo até você, clamando, "Qual é a palavra do Senhor? O que Deus está dizendo?".

Quando falo de um santo remanescente em treinamento, não me refiro a um exército de pastores, evangelistas e missionários. Estou falando de santos comuns - que amam a Jesus, os quais serão eles mesmos sinais e maravilhas para o mundo, cheios de paz e calma. Deus não deseja um exército profissional treinado por métodos humanos. Ele deseja homens e mulheres treinados em oração pelo Espírito Santo! Ele procura crentes que estejam trancados com Ele, preparando seus corações perante Ele, aprendendo a ouvir Sua voz.

Isto descreve você? Sua vida é agora um testemunho para um mundo amedrontado e abalado? Apelo a você - fique sozinho com Deus, e deixe-O começar a falar consigo. Peça que Ele revele o pecado em sua vida. Abandone tudo aquilo de que o Espírito Santo lhe convencer. E torne-se disponível a Ele entregando-se à oração. Então você será um soldado preparado em Seu grande exercito remanescente dos últimos dias. Aleluia!

---
Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.

Informações a respeito da Igreja de Times Square | Informações para o Novo Leitor

Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright

COPYRIGHT/LIMITAçõES à REPRODUçãO:
Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de World Challenge. Ele não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o registro de copyright [i.e., "Copyright © 2002 by World Challenge"]. Este arquivo de dados não pode ser usado para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda sem a permissão de World Challenge. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de umas poucas e breves citações. Favor incluir a seguinte fonte de crédito: Copyright © 2002 by World Challenge, Lindale, Texas, USA.

Este material é destinado unicamente para uso pessoal e não deve ser exposto publicamente em outras páginas da web. A Lorain County Free-Net Chapel detem os direitos exclusivos da parte de World Challenge, Inc. para publicamente apresentar estas mensagens em sua página da web. é permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que ele não seja exposto em um outro site da Internet. Pode-se, contudo, coligar este site para servir como referência destas mensagens.


Este site da web é uma realização de
The Missing Link, Inc.®
Ligando Jovens e Adultos em Dificuldades com Programas Transformadores de Vidas
Web site - http://misslink.org/
Site da Capela - http://misslink.org/chapel2.html
Home Site em Várias Línguas das Pregações de David Wilkerson na Igreja de Times Square
http://www.tscpulpitseries.org/multilan.html


Copyright © 2002 - The Lorain County Free-Net Chapel
North Central Ohio, U.S.A.
TOPO DA PáGINA

O nosso webmaster está às ordens para comentários e sugestões.
Esta página foi atualizada pela última vez em:.

Por Que Tarda o Pleno Avivamento?/ "Socorro!"/ O que temos aqui?/ Patrocinador/ Declaração de Fé/ Estudo Bíblico
Junto ao Piano/ Avisos/ Biblioteca/ Capela/ índice dos Sermões em Português/ Pregações